MENU

01/08/2022 às 22h06min - Atualizada em 01/08/2022 às 22h06min

Cavalinho é campeão da Copa Maranhão Sub 19

Cavalinho é campeão da Copa Maranhão Sub 19, vencendo Tuntum na final

Assessoria/SID
Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
O Cavalinho é campeão da Copa Maranhão Sub 19 vencendo, na final, o Tuntum por 2 x 1, na manhã desta segunda-feira (1º), no estádio Castelão, em São Luís.

Os gols do Mais Querido foram anotados por Marabá, camisa 8, aos 4 minutos e Júnior Xingu, camisa 9, aos 21, ambos na etapa inicial. Diego, camisa 17, descontou para o Tuntum, aos 40 minutos da etapa final. O árbitro chegou a dá 15 minutos de acréscimos no fim do jogo devido ao atendimento a um atleta do adversário.

Para chegar a final da Copa Maranhão Sub 19, o Imperatriz foi o campeão da Etapa Regional Sul, vencendo Porto Franco por 2 x 0 e Guarani por WO. Classificado para a 2ª fase, o Cavalinho enfrentou a equipe do São Luís, vencendo o primeiro jogo por 2 x 0 e perdendo o segundo por 3 x 0. Classificado para a 3ª Fase, empatou com o Balsas em 3 x 3, no tempo normal. Nos pênaltis, vitória do adversário que terminou sendo eliminado por conta de jogadores irregulares. Na semifinal, vitória por 1 x 0 sobre Alto Alegre, o que levou o Cavalinho à final inédita e a vitória por 2 x 1, sobre Tuntum.

A conquista da Copa Maranhão Sub 19 já garante o Imperatriz na Copinha São Paulo de 2023. Mesmo assim, o time, ainda, disputa o Campeonato Maranhense Sub 19, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol FMF). Como terminou como 2º colocado do Grupo, na 1ª fase, o Imperatriz vai jogar a repescagem, onde enfrenta o Bacabal, nesta terça-feira (02), em Vitorino Freire, às 17h. Em caso de classificação, o Cavalinho vai enfrentar o Tuntum, na 2ª fase, só que na cidade do adversário.

 

Profissional

Enquanto isso, o time principal continua se preparando para a estreia na Série B do Campeonato Maranhense, sábado (6), contra o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

O time realizou o último amistoso no último sábado (30), no Frei Epifânio, e venceu a Seleção do Bico do Papagaio, por 3 x 2. Os gols do Imperatriz foram marcados por Michel (falta), Cloves (cabeça) e Guilherme Gomes.

O time treina até quinta-feira, quando viaja à noite para a capital do estado. Em São Luís, o Imperatriz treina na tarde de sexta-feira, quando o técnico Dejair Ferreira vai definir o time para a estreia.

 

SAF

No sábado, Diretoria e Conselho se reuniram para conhecer como funciona a SAF (Sociedade Anônima de Futebol). O advogado do clube na capital, Dr. Perez, foi o responsável pela explanação, além de tirar as dúvidas dos conselheiros presentes. Dr. Perez apresentou uma novidade, que foi aprovada por todos. O Imperatriz vai pedir uma recuperação judicial, onde todos os processos vão ser concentrados em Imperatriz, em uma única vara. Em caso de aprovação, o clube vai partir para a SAF.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »