MENU

01/08/2022 às 19h29min - Atualizada em 01/08/2022 às 19h29min

Cobertura do estádio Frei Epifânio que tinha ficado de pé desabou na manhã desta segunda-feira

Ao contrário do que havia sido definido através de engenheiros da Sinfra Estadual cobertura estava comprometida

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Cobertura desabou no fim da manhã de hoje - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
   
A parte da cobertura do estádio Municipal Frei Epifânio, que tinha ficado em pé, desabou no fim da manhã desta segunda-feira, 1º de agosto de 2022.

A parte que desabou por volta das 11h30, mesmo sem temporal ou ventania, foi aquela que havia ficado intacta durante o temporal que provocou o desabamento da cobertura sobre as arquibancadas que compreende a área do vestiário do Imperatriz e da arbitragem no temporal do dia 28 de agosto de 2021, portanto há quase um ano, quando estava sendo realizado o último jogo do ano, envolvendo o Imperatriz, que enfrentava na ocasião, o 4 de Julho de Piripiri (PI).

Ao contrário do que havia sido definido através de engenheiros da Sinfra Estadual cobertura estava comprometida. Quando foi feita a vistoria na parte que desabou agora, foi dada como em condições de uso. Mas veio abaixo, deixando pessoas que estavam trabalhando no estádio, como em um núcleo da Setran que funciona no local, e funcionários da empresa DA empreiteira do estado que está realizando obras de reformas, apavoradas. Entretanto, aconteceu apenas o susto, já que o barulho foi ouvido em toda a área e as pessoas saíram correndo para as ruas Rui Barbosa e Coriolano Milhomem, que circundam o estádio. Um dos profissionais estava em cima da parte que desabou e caiu, mas conseguiu correr a tempo para o lado oposto e escapou.

Com esse novo desabamento, ainda é incerta a recuperação total do Estádio, uma vez que ainda estava sendo recuperada a primeira parte que desabou. Só após novas perícias pelo Corpo de Bombeiros e laudos técnicos será possível determinar sobre jogos no estádio, principalmente com o retorno do público.

O incidente aconteceu há menos de uma semana da estreia do Imperatriz no Campeonato Maranhense da segunda divisão, contra o Maranhão em São Luís. O jogo do Imperatriz, no Frei Epifânio, está marcado para o dia 10 de agosto, contra o Chapadinha.

Um evento religioso, também está marcado para acontecer no Frei Epifânio, no dia 6 de agosto, próximo sábado. Mas o jogo do Imperatriz e o evento religioso, deverão ser cancelados no estádio até segunda ordem.

O estádio, deverá passar uma vistoria rigorosa, para que possa ser liberada a parte do lado oposto das cadeiras cobertas. Entretanto, por enquanto será difícil o Imperatriz jogar com público. Terá de jogar com portões fechados. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »