MENU

27/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/10/2020 às 00h00min

Açaizal e Vila Paraty são os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020

Decisão vai acontecer no dia 8 de novembro de 2020, na Arena Pedro Deodato (Campo do DNER)

Dema de Oliveira
Açaizal e Vila Paraty vão decidir o titulo da Copa Imperatriz de Bairros 2020 - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
A Prefeitura de Imperatriz, sob a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel-Juv, realizou no último fim de semana, os jogos de volta da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020, ocasião que ficaram definidas as finalistas do torneio.

No sábado (24), o Açaizal recebeu o Parque Alvorada I, no campo do Povoado, para a partida de volta, já que a ida tinha ocorrido na sede do município, mais precisamente no Maranhão do Sul. Por ter feito melhor campanha do que o adversário, a partida de volta foi no campo do povoado.

O Parque Alvorada I, atual campeão, dominou o jogo e venceu por 2 a 0, no tempo normal, ou seja, nos 90 minutos mais os acréscimos. Como o Açaizal, havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas. E o Açaizal se deu bem, venceu por 4 a 3 e conquistou a vaga para a final. 

A outra semifinal, entre Vila Paraty e Parque Alvorada II, aconteceu domingo (25), pela manhã, no Walter Lira I, no Camaçari. Tempo normal, 0 a 0. A partida de ida, também terminou empatada pelo mesmo placar. Na cobrança de penalidades máximas, a Vila Paraty venceu por 5 a 4. Em três oportunidades, o Parque Alvorada II, teve chances de ‘matar’ o jogo e ficar com a vaga, mas os cobradores erraram e a Vila Paraty, converteu e ficou com a vaga.

A final entre Açaizal e Vila Paraty, vai acontecer dia 8 de novembro, na Arena Pedro Deodato (Campo do DNER), às 10h00. Antes, ás 8h, na preliminar, Parque Alvorada I e Parque Alvorada II, decidirão o 3º lugar. A grande novidade da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros esse ano, é que o campeão desse ano e o campeão do ano passado, no caso o Parque Alvorada I, vão disputar a recopa, em data, local e horário, que ainda serão definidos pela Sedel.

O representante do time do Açaizal, Sub-tenente, Costa Neto, demonstrou toda sua satisfação, pela equipe ter chegado à final. “Todos nós do Povoado Açaizal, estamos satisfeitos por termos chegado à final de uma competição importante como essa. Agradeço a todos que direta ou indiretamente, contribuíram para esse feito e principalmente a prefeitura, por meio da Sedel, por nos ter brindado com um evento grandioso e cheio de desafios, que só o futebol é capaz de promover”, destacou Costa Neto. 

O mesmo pensamento tem os representantes da equipe da Vila Paraty, que comemoraram muito a classificação da equipe para a final da competição. A equipe da Vila Paraty, foi um dos destaques da competição, que esse ano foi excelente tecnicamente, com várias revelações de jogadores. 

A premiação em dinheiro da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros desse ano, é de R$ 50 mil, que serão divididos entre o campeão, vice-campeão, 3º e 4º colocado, além do goleiro menos vasado e artilheiro.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa agradeceu à prefeitura e aos parceiros envolvidos no evento. “Nenhuma equipe foi mais valorizada do que a outra, com a isonomia seguida à risca, com todos os dirigentes, todos os atletas, tendo a mesma importância para somar nessa competição. Só tenho a agradecer aos dirigentes, que se envolveram e valorizaram muito o torneio. Isso nos deixa fortalecidos para que a próxima edição seja ainda maior. Agradeço a prefeitura pelo suporte, o apoio e a equipe da Sedel pelo trabalho que vem sendo realizado”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »