MENU

30/07/2022 às 00h01min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h01min

Falso médico tenta extorquir familiares de pacientes do Hospital Regional de Araguaína

Criminoso está pedindo dinheiro para supostos exames em clínica particular

Da Assessoria
Hospital Regional Público de Araguaína (HRA) - (Foto: to.gov.br)
 
Familiares de vários pacientes do Hospital Regional de Araguaína (HRA) relataram à equipe de Assistência Social da unidade que um suposto médico estaria pedindo dinheiro para a realização de exames em uma clínica particular do “Dr. Evaldo” - nome inventado pelo criminoso.

Após a denúncia, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-TO) reiterou que todos os atendimentos prestados aos usuários são totalmente gratuitos e que já está registrando Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para investigação do caso.

A secretaria destaca que o HRA atende os usuários pelo Serviço Único de Saúde (SUS), e que as equipes de assistentes sociais trabalham dentro da unidade para repassar todas as informações sobre os procedimentos.

Segundo familiares que foram vítimas da tentativa de golpe, o criminoso pedia mais de R$ 1.000,00 e passava números de contas bancárias e PIX. Falava ainda que os agendamentos seriam feitos pelo próprio HRA, e eles teriam que depositar o dinheiro para realizar o procedimento na “Clínica São Vida” - que não existe na cidade

 
                                                       VEJA A NOTA DA SECRETARIA DA SAÚDE

Diante da ocorrência, familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão recebendo ligações de um suposto Dr. Evaldo, solicitando dinheiro para a realização de exames, usando o nome do Hospital Regional de Araguaína (HRA), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) esclarece que todos os atendimentos prestados aos usuários, dentro do hospital são via Serviço Único de Saúde (SUS), portanto gratuitos.

A SES-TO destaca que o HRA fará Boletim de Ocorrência junto aos órgãos competentes e orienta que todos os familiares de pacientes internados fiquem atentos a estas tentativas de golpe e não realizem qualquer depósito ou transação financeira.

A SES-TO reitera que quaisquer dúvidas, os familiares podem procurar a equipe do setor de Assistência Social que está sempre a disposição para orientações. Os contatos estão disponíveis nas alas do hospital.


                                                                    Palmas, 27 de julho de 2022.

                                                                 Secretaria de Estado da Saúde

Notícias Relacionadas »
Comentários »