MENU

29/07/2022 às 23h53min - Atualizada em 29/07/2022 às 23h53min

Assaltante de banco em Santa Inês e Pinheiro é preso em Araguaína

A operação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civis do Maranhão e Tocantins

Da Assessoria
Assaltante foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis - Foto: Dicom/SSP-TO
 
Um homem de 25 anos suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por praticar assaltos a bancos em municípios maranhenses, foi preso nesta quarta-feira (27/7), em Araguaína, região norte do Tocantins. A operação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civis do Maranhão e Tocantins.

A operação foi comandada pelo delegado-chefe da Delegacia Especializada em Roubos (DRR), de Araguaína, Felipe Crivelaro, e pelo delegado da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, Rodrigo Fernandes Alonso. Outro suspeito de integrar o bando foi preso em Pinheiro (MA) na mesma operação.

Conforme o delegado Rodrigo, após praticar dois roubos a instituições financeiras, nas cidades de Santa Inês e Pinheiro, ambas no Maranhão, de onde foram subtraídos mais de R$ 1 milhão em dinheiro, o autor veio se esconder na cidade de Araguaína, local em que acabou adquirindo um veículo zero km e reformou sua casa. Os assaltos ocorreram em maio e junho deste ano.

Com base nas informações de que o suspeito estaria em Araguaína, os policiais civis do Maranhão solicitaram apoio aos policiais da DRR, que em pouco tempo localizaram a residência do homem e, na manhã desta quarta-feira, prestaram apoio para a captura do mesmo. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

Após ser preso, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, será recambiado ao Maranhão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »