MENU

29/07/2022 às 19h39min - Atualizada em 29/07/2022 às 19h39min

Incêndio destrói prefeitura de Parauapebas

Da Redação
Assessoria de Comunicação – Ascom
Foto: Reprodução/Redes Sociais
 
Na manhã de hoje um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas, destruindo documentos, móveis e computadores. O fogo teria iniciado numa central de ar-condicionado, na sala da Procuradoria-Geral do Município (PGM), se alastrando rapidamente para outros setores do prédio. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionados para debelar o incêndio.

Demonstrando estar abalado, o prefeito Darci Lermen esteve no local e fez uma live nas redes sociais para comentar sobre o assunto. Disse que o incêndio não vai conseguir deter o trabalho de sua gestão e que outro local será providenciado a partir da semana que vem, a fim de que o atendimento aos cidadãos não seja interrompido. 

Durante o dia surgiram comentários maldosos e a Prefeitura de Parauapebas foi obrigada a divulgar uma nota rebatendo o que chamou de “mentiras dos opositores”. Veja a nota, na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas vem a público informar e esclarecer à população sobre o incêndio que tomou conta do prédio do Morro dos Ventos na manhã desta sexta-feira, 29, no final do recesso municipal.

Mas antes de tudo é preciso ressaltar que, felizmente, o sinistro provocou apenas perdas materiais tendo em vista que o prédio foi imediatamente evacuado assim que iniciou.  O fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), no segundo piso da prefeitura, com um curto-circuito em um ar-condicionado. A partir daí, uma intensa fumaça invadiu o espaço e o fogo se alastrou rapidamente por outras salas.

Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou ao prédio da PMP, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiam conter as chamas, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da prefeitura. Além do vento, materiais inflamáveis contribuíram para que as labaredas se expandissem rapidamente.

Um boletim de ocorrência do incêndio já foi feito na Delegacia de Polícia. A prefeitura irá aguardar a perícia dos bombeiros, para saber as causas do sinistro, e irá se reunir para adotar as medidas a serem tomadas para a reconstrução da prefeitura e locais de funcionamento das secretarias lotadas no prédio. O trabalho não vai parar!

A Prefeitura de Parauapebas aproveita para alertar a população de que mentiras sobre as causas do incêndio estão sendo veiculadas por seus opositores. E repudia esse tipo de ataque numa hora em que a equipe de governo e servidores públicos vivem momentos de angústia e de tensão.

A Prefeitura de Parauapebas se mantém e continuará firme em trabalhar pelo engrandecimento do município e bem-estar da sua população. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »