MENU

29/07/2022 às 17h05min - Atualizada em 29/07/2022 às 17h05min

Marinha do Brasil realiza Operação Verão 2022

“Navegue Seguro: a sua melhor escolha”

Willian Marinho
Jornal O PROGRESSO
Foto: Divulgação/Marinha
 
A Operação Verão tem como propósito intensificar a fiscalização durante o período de veraneio. Todos os anos a Marinha do Brasil (MB) através da Agência Fluvial de Imperatriz promove chamada “Operação Verão”, que consiste na intensificação as atividades de fiscalização a fim de garantir a Segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações.

A Operação, iniciada em 1º de julho, continuará até dia 11 de setembro, no Rio Tocantins, no trecho compreendido entre os municípios de Carolina-MA e São Pedro da Água Branca-MA, período em que é observado expressivo aumento do tráfego de embarcações de transporte de passageiros e esporte e recreio, devido a abertura do período de veraneio, férias e às festividades típicas desta época do ano.

As atividades de fiscalização visam a verificação da documentação (condutor e embarcação), material de salvatagem e cumprimento do contido na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e seu regulamento. Dessa forma, a Marinha do Brasil conta com colaboração de todos para manter a navegação segura e consciente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »