MENU

28/07/2022 às 21h49min - Atualizada em 28/07/2022 às 21h49min

Centro de Referência da Assistência Social de Porto Nacional promove passeio com idosos em comemoração ao dia dos avós

Além do Centro Histórico, foram visitados o Museu do Padre Luso, o Seminário e um piquenique foi realizado em frente à Catedral Nossa Senhora das Mercês

Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
Foto: Divulgação/Secretaria municipal da Assistência Social

 
Estreitar os laços familiares e relembrar bons momentos fazem parte da proposta do Grupo de Idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS União de Porto Nacional, que realizou, na manhã desta terça-feira, 26, um passeio à Orla do município. também foram visitados o Centro Histórico, o Museu do Padre Luso, o Seminário e até um piquenique foi realizado em frente à Catedral Nossa Senhora das Mercês, tudo isso para comemorar o Dia dos Avós, celebrado nessa data.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio dos CRASs, atende aproximadamente 250 idosos, ao quais são acompanhados pelo projeto que objetiva desenvolver atividades que contribuam com o processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, sociabilidades além do fortalecimento dos vínculos familiares, convívio comunitário e prevenção de situações de risco social.

O passeio também serviu para comemorar o aniversário de 161 anos de emancipação e os 284 anos da história do município, relembrando a trajetória de muitos usuários do CRAS União.

De acordo com a superintendente da Assistência Social de Porto Nacional, Cynthia Souza, a experiência desenvolvida traz resultados. “O dia de hoje foi realmente de muito aprendizado para o nossos idosos, inclusive muitos deles não conheciam o museu, o centro histórico, dentre outras coisas. Desenvolver e incluir todos eles, traz grandes benefícios, inclusive o sentimento de poder relembrar a infância e momentos que marcaram suas vidas, no passado. Não tenho dúvidas de que essa foi uma grande experiência para todos”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »