MENU

26/07/2022 às 17h16min - Atualizada em 26/07/2022 às 17h16min

SESI Circo anima crianças nas férias

Da Redação
Imprensa/Sistema FIEMA
As atividades circenses foram o ponto alto da colônia de férias do SESI em São Luís - Fotos: Divulgação
 
SÃO LUÍS – Julho é o mês em que as colônias de férias preparam diversas atividades especiais. Pensando nisso, a tradicional Colônia de Férias do SESI movimentou as crianças e adolescentes dos municípios de Açailândia, Imperatriz, Caxias, Bacabal e na capital maranhense. A edição deste ano contou com a temática “Circo nas Férias” e uma programação repleta de brincadeiras, oficinas de alimentação saudável, origami, pintura de pele, atividades circenses, circuito esportivo, atividades recreativas e aquáticas, além de muito lazer. 

Em Caxias, o Circo nas férias começou nesta terça-feira, 26, e terá a duração de dois dias. O SESI Caxias vai receber crianças de 4 a 12 anos que vão participar, além das atividades circenses, de oficinas de arte, construção e contação de histórias, atividades aquáticas e sessão de cinema.  

O SESI Imperatriz promoveu a colônia de férias de 6 a 8 de julho, para crianças de 4 a 12 anos, e ofereceu, além das atividades de esporte e lazer, gincanas, contação de histórias e sessão de cinema. Entre as novidades, a oficina de slime chamou a atenção da criançada, que literalmente, colocou a mão na massa para produzir a própria massa de modelar, com cores e texturas diferentes. 

O momento de relaxar das rotinas escolares, em São Luís, ocorreu no período de 13 a 15 de julho, na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, para o público de 5 a 12 anos de idade, dependentes de industriários, associados do SESI Araçagi e comunidade, e investiu em atrações que harmonizassem com a fase de descontração e diversão. 

Já no SESI Bacabal, foram três dias de diversão envolvendo as crianças em atividades recreativas, que começaram no dia 5 e encerraram no dia 7 de julho. 

Em Açailândia, os dias contaram com muita animação e interatividade entre os participantes e recreadores durante o Circo nas Férias, que foi realizado de 20 a 22 de julho. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »