MENU

26/07/2022 às 17h13min - Atualizada em 26/07/2022 às 17h13min

Obras do aterro sanitário e da Central de Abastecimento passam por vistorias

Gil Carvalho
Ascom
Servidores da Sinfra também fazem vistoria ao primeiro aterro sanitário de Imperatriz - Foto: Divulgação
 
O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoriou na manhã desta terça-feira (26), obras de construção do aterro sanitário público, o primeiro do Maranhão, que está sendo executado pela empresa Tecnal (Tecnologia Ambiental em Aterros Sanitários), vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Imperatriz.

O investimento é da ordem de R$ 10.713 milhões e está sendo construído em uma área de mais de 76 hectares, localizada à margem direita da BR-010, no povoado Lagoa Verde. Será um dos empreendimentos em aterro público mais moderno do país. “Obra iniciada com previsão de conclusão em até oito meses, de acordo com o engenheiro da empresa Tecnal, Osvaldo”, disse o prefeito Assis Ramos.

Ele explicou que área foi adquirida pelo Município, resultado de emenda parlamentar viabilizada pela bancada federal, para construção do aterro sanitário de Imperatriz. “Nós autorizamos o realinhamento do estudo e sejam seguidas as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU); obra está bem adiantada”, frisou.

Ceasa
Assis também vistoriou a construção da Central de Abastecimento de Imperatriz, a Ceasa, situada à margem da BR-010, na altura do Conjunto Vitória. “Essa obra tem dado muita dor de cabeça; teve problema na licitação e realinhamento de preços que o empreiteiro cobrou, pois tudo aumentou depois da pandemia da Covid-19”, disse.

O prefeito disse ainda que conversou com o senador Roberto Rocha no sentido de viabilizar recursos para a construção do acesso ao prédio da Central de Abastecimento de Imperatriz. Ele lembrou ainda que o dinheiro para construção da Ceasa foi viabilizado pelo parlamentar junto ao Governo Federal. “Nós solicitamos ainda recursos para construção de um poço tubular para que o empreendimento seja autossuficiente para abastecimento d’água, fato que é muito importante”, diz.

Assis Ramos reiterou que continua fiscalizando o andamento das obras em construção do Município, equipamentos públicos que resultarão em benefícios diretos à comunidade de Imperatriz. “Nos próximos meses queremos dar uma notícia boa para Imperatriz com a conclusão dessa obra”, finalizou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »