MENU

22/07/2022 às 23h39min - Atualizada em 22/07/2022 às 23h39min

Publicado edital do vestibular da UEMA E UEMASUL (PAES 2023)

As inscrições começam dia 25 de julho e seguem até 09 de setembro. A prova será realizada em etapa única no dia 27 de novembro de 2022

Maria Almeida
Ascom/UEMA
Foto: Giuliana Piancó
 
Foi divulgado dia 18 o Edital n.º 22/2022-GR/UEMA do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2023, para os cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Ao todo, serão ofertadas 4.320 vagas para os 20 campi da UEMA e 905 vagas para a UEMASUL, distribuídas para Açailândia, Estreito e Imperatriz. As inscrições serão realizadas de 25 de julho a 09 de setembro de 2022, exclusivamente pelo site   https://sigconcursos.uema.br/eventoselecionado

As vagas para a UEMASUL disponíveis neste edital são para os cursos de História, Geografia, Administração, Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Física, Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Inglesa, Medicina, Ciências Naturais (Física/Matemática), Direito e Engenharia Civil.

“Somos referência para os maranhenses da Região Tocantina e adjacências na formação de profissionais da área de licenciatura e bacharelado, por isso, estamos ofertando vagas para os cursos dos nossos três campi, inclusive Medicina para Imperatriz e Direito para Açailândia que são os cursos criados mais recentes. É necessário que os vestibulandos fiquem atentos, para não perderem os prazos, pois nossa única forma de ingresso na universidade é o vestibular (PAES), organizado pela UEMA” - explica a reitora a UEMAUSUL, Luciléa Ferreira Lopes.

 

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no site https://www.paes.uema.br no período de 25 de julho a 09 de setembro de 2022. O valor da taxa é de R$ 85,00. Poderá inscrever-se no processo seletivo, o candidato que concluiu integralmente o ensino médio. Confira todos os pré-requisitos exigidos no edital. Interessados devem seguir as seguintes instruções:

Siga as orientações indicadas:

Acessar o site http://www.paes.uema.br
  • Ler o edital n.° 22/2022-GR/UEMA.
  • Selecionar no menu o item PAES 2023.
  • Optar por um dos sistemas de vagas: universal ou especial de reservas de vagas 1, 2 ou 3.
  • Preencher, conferir, confirmar e imprimir o requerimento de inscrição, em conformidade com o edital.
  • Gerar boleto bancário no site acima mencionado.
  • Efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até a data que consta no edital.
 

Provas

A prova do PAES 2023 será realizada em etapa única no dia 27 de novembro de 2022, constituída de sessenta questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares com as diretrizes nacionais que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual do tipo dissertativo-argumentativo sobre o tema indicado pela banca e  as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória são:
  • Cazuza, Viriato Correia.
  • Uma ideia toda azul, Marina Colasanti.
  • Perto do coração selvagem, Clarice Lispector.
 

Para dúvidas e mais informações

A Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV), com o apoio dos demais órgãos da UEMA, é responsável por todas as tarefas e atribuições relacionadas à execução do PAES 2023. E-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »