MENU

22/07/2022 às 19h46min - Atualizada em 22/07/2022 às 19h46min

Guilherme Arantes no Carnegie Hall

Por Raimundo Primeiro
Foto: Imagem de Internet
 
Emocionante, com certeza, assistir a reportagem sobre o show do cantor e compositor Guilherme Arantes, um dos ícones da música brasileira, sobretudo do pop, no Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), em 14 de julho.

Intitulada “Singer and Piano, in Concert”, a apresentação de Guilherme Arantes foi marcante, principalmente em razão de o pianista ressaltar o poder de transformação, de se ‘reinventar’, ao falar sobre os brasileiros que foram morar na terra do Tio Sam.

Em noite histórica, o palco do Carnegie Hall, uma das casas de espetáculos mais importantes dos Estados Unidos e do mundo, recebeu performance e o carisma de Guilherme Arantes, com o público relembrando dos grandes sucessos, músicas que atravessaram os anos e são cantadas, inclusive, nos dias de hoje, pelos novos fãs do artista, aqui e em outros países.

Com músicas em 27 novelas, Guilherme Arantes frisou sobre a forte presença, hoje em dia, do funk nos folhetins brasileiros. Trilhas diferentes para as telenovelas do país. 

Os principais nomes da Música Popular Brasileira, entre os quais Roberto Carlos, Caetano Veloso e Belchior, além de Gal Costa, gravaram composições de Guilherme Arantes. Teve seu trabalho reconhecido nacionalmente por intermédio da cantora Elys Regina.

Obviamente, da verve de um artista inspirado pelos Beatles e por John Lennon, o resultado seria a criação de músicas que se transformaram em sucesso de público e crítica.

Foram noventa minutos do que de melhor existe em termos de música, com Guilherme Arantes interagindo com o público. Artista e fãs em perfeita sintonia. Uma simbiose, aliás, fazendo vir a torna um espetáculo marcante, notadamente para quem pode vê-lo ao vivo, sentindo a energia do ídolo.

Os 69 anos de Guilherme Arantes comemorados, portanto, em grande estilo, em noite de gala, ressaltando a força da música e dos artistas brasileiros. 

Ao lado da amada, Márcia Gonzalez, sua esposa, Guilherme Arantes percorreu vários lugares, antes de sua apresentação no Carnegie Hall. 

Guilherme Arantes é natural de São Paulo, portanto, multifacetado, enfim, diverso, tal qual a capital dos bandeirantes.

Sou fã de Guilherme Arantes desde jovem. Suas músicas e o seu jeito de interpretá-las marcaram minha juventude.

O ‘rei’ do pop brasileiro também registra outro marcante feito: Guilherme Arantes foi o responsável pela chegada da new wave no Brasil. A música “Perdidos na Selva” fez história. Em 1981, o novo estilo musical passou a fazer parte de muitas festas realizadas em nossa nação, movimentando a juventude da época, deixando fortes marcas.

Parabéns, Guilherme Arantes!
Viva a música brasileira!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »