MENU

22/07/2022 às 19h26min - Atualizada em 22/07/2022 às 19h26min

Setran reforça fiscalização a condutores que fazem transporte de areia sem lona de proteção

Ação ocorreu nas ruas Dom Pedro I, 15 de Novembro e região da Beira Rio

Islene Lima - Ascom
Qualquer pessoa pode denunciar por meio do Disque Trânsito - Foto: Assessoria
 
Apesar de ser proibido, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizar ostensivamente a fiscalização de condutores que transportam areia em caminhões, sem lona de proteção, ainda é muito comum esse tipo de comportamento em Imperatriz. Os agentes recebem denúncias e flagram com muita frequência a desobediência, relacionada ao transporte de areia no município.

Diante disto, a Setran reforça mais uma vez a fiscalização. A areia que cai ao longo do trajeto do caminhões, além de sujar a cidade, pode causar acidentes graves, principalmente envolvendo ciclistas e motociclistas, que podem perder o equilíbrio ao passar em locais com areia espalhada na pista. 

O supervisor de trânsito, Raimundo Santos, mas conhecido como R. Santos, explica que a prática de transitar com veículo derramando a carga que esteja transportando, é um ato infracional, com penalidade administrativa com retenção do veículo para regularização, além de penalidade com multa de R$ 293,47.

“A fiscalização existe, os condutores que fazem esse tipo de transportes estão cientes com relação aos deveres que devem ser feitos ao  transportar qualquer material que possa ser derramado no decorrer do trajeto, ou seja, falta consciência dos próprios motoristas, eles sabem dos perigos que podem causar, e mesmo assim continuam fazendo”, pontua R. Santos.

O supervisor destaca ainda, que a população tem contribuindo bastante com denúncias relacionadas ao transporte irregular de areia, entre outros materiais, por meio do Disque Trânsito, que é disponibilizado durante 24h, através do (99) 99198-6082. Na última fiscalização, os agentes estiveram na Rua Dom Pedro I, 15 de Novembro e Beira Rio. As ações continuam nesse fim de semana e no decorrer da próxima. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »