MENU

24/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/10/2020 às 00h00min

Empresa abraça a campanha Outubro Rosa e promove bate-papo online

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
A programação virtual contou com dicas sobre autoexame, câncer de mama e diagnóstico - Foto: Divulgação
A Campanha Outubro Rosa, que acontece anualmente, tem como objetivo estimular a luta contra o câncer de mama e alertar as mulheres para o seu diagnóstico precoce. Como forma de promover a conscientização sobre a doença, a Equatorial Maranhão mobilizou sua rede de colaboradores num bate-papo online para entender melhor sobre autoexame, diagnóstico, prognóstico e demais assuntos relacionados.

O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano.

 E para falar sobre o assunto, a empresa convidou a Presidente da Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Ceuma, Ana Karolyne Monteiro, que atualmente estuda sobre o assunto. Ana Karolyne comentou sobre as causas do câncer de mama, sua incidência no país, os fatores de risco, sintomas, prevenção e tratamentos. “Eu fico extremamente feliz em poder compartilhar conhecimentos sobre o tema com a população. É muito importante que as empresas apoiem a campanha contra o câncer de mama, informando e cuidando da saúde dos seus colaboradores. Falar sobre o câncer pode esclarecer muitos mitos e verdades e, com isso, aumentar a chance de enfrentamento da doença”, conclui. A palestrante ainda aponta que as estatísticas mostram que um em cada três casos podem ser curados se for descoberto precocemente. “Por isso é importante dar e receber orientações para prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A informação pode salvar vidas”, acrescenta.

 Para Carla Saldanha, Gerente Corporativo de Saúde e Segurança da Equatorial Maranhão, ações como estas estão diretamente relacionadas com o interesse da empresa no bem-estar das pessoas. “Ao incluir a campanha do outubro rosa na sua programação, a Equatorial contribui para a conscientização da importância dos cuidados preventivos e orienta como enfrentar e ajudar no caso de diagnósticos confirmados”, comenta.

 Para mais informações sobre o assunto, acesse  www. inca.gov.br. A Equatorial Maranhão acredita na importância da campanha e na promoção da vida e bem-estar de todos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »