MENU

21/07/2022 às 17h41min - Atualizada em 21/07/2022 às 17h41min

UEMASUL realiza mais uma solenidade de Outorga de Grau

Formandos dos cursos de Administração, Letras Inglês e Tecnólogo em Gestão Ambiental colaram grau e já receberam o diploma da sua área de formação

Maria Almeida
Ascom/UEMASUL
Fotos – Janayna Sousa e Giuliana Piancó
 
A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, UEMASUL, realizou na noite desta quarta-feira (20), no auditório do empreendimento Aracati Office, mais uma cerimônia de Outorga de Grau dos Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) – campus Imperatriz e do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL) – campus Açailândia.

A solenidade contou com a presença da magnífica reitora, Luciléa Ferreira Lopes, dos pró-reitores José Sergio Salles, Allison Bezerra e Márcia Suany Cavalcante, do diretor de centro Bruno Meneses, e diretores de cursos. Evento teve a tradução em LIBRAS realizada pelos intérpretes Harley Vieira da Costa e Marcilene Fernandes Mann. 

Esta foi a quarta colação realizada de forma presencial em 2022, e a sexta do ano. Nesta, foi concedido o grau superior a acadêmicos remanescentes do segundo semestre 2021.2. Foram disponibilizados ao mercado de trabalho mais 39 profissionais formados nas áreas de Administração, História, Letras Português, Letras Inglês e Tecnologia em Gestão Ambiental. 

Os graduados tiveram ainda a oportunidade de receber seus diplomas durante a cerimônia, uma iniciativa inovadora, colocada em prática pela atual gestão da UEMASUL, e que só foi possível pela autonomia administrativa e financeira da instituição, única universidade pública regional do Maranhão. 

“É mais uma conquista. Das seis colações que realizamos, esta é a terceira que entregamos o diploma de imediato, para facilitar o acesso ao documento que concretiza de fato, a formação de nível superior de cada estudante. Todos que entregaram a documentação exigida com antecedência, recebem o diploma no ato da colação. Parabéns a todos. O mundo precisa do conhecimento de vocês, corram e produzam ciência e conhecimento. Desejo sucesso a todos os profissionais” – reiterou Luciléa. 

A reitora ressaltou ainda que os acadêmicos são privilegiados por estarem concluindo o ensino superior em um contexto que as desigualdades sociais ainda são reais e as oportunidades escassas. Mas que a UEMASUL age como um gigante e vem cumprindo seu papel de produzir e difundir conhecimentos, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, formando profissionais éticos e competentes, com responsabilidade social, contribuindo para elevação cultural, social e científica do Maranhão e do Brasil. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »