MENU

21/07/2022 às 17h38min - Atualizada em 21/07/2022 às 17h38min

Imperatriz: 438 empresas já foram abertas em 2022

Facilidades oferecidas são as principais impulsionadoras dos bons números. Em menos de dez horas o contribuinte pode abrir uma empresa

Ariel Rocha
Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária
Mais avanços na desburocratização vão aumentar a qualidade de serviços e oferecer novas ferramentas - Foto: Edmara Silva
 
No primeiro semestre de 2022, houve o saldo positivo de 438 novas empresas abertas na cidade de Imperatriz. Esse resultado é em decorrência da redução da burocracia para a abertura e funcionamento de atividades comerciais no município, com uma série de medidas implementadas pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) para facilitar a vida de comerciantes e empresários. 

Também foram abertas 423 matrizes e 15 filiais só esse ano. Somando todo o quantitativo, houve então 876 novos negócios abertos em 2022, conforme a base de dados da Sefazgo. O resultado aponta para o contínuo desenvolvimento econômico da região, com o incentivo massivo do empreendedorismo local e até mesmo servindo de atração aos empresários de outras cidades e estados. 
Leva-se a média de 10 horas para abrir uma empresa em Imperatriz, graças transformações adotadas pela Sefazgo. O projeto modernizador da gestão Assis Ramos adotou este ano a simplificação da liberação dos alvarás, possibilitando a obtenção rápida do Comprovante de Inscrição e de Alvará de Localização de Funcionamento.

Conforme o secretário Josafan Bonfim, a meta é que ainda esse ano, com a adoção de modernas práticas de automação processual, esse tempo seja reduzido ainda mais. “A redução da burocracia, aliada com novos processos de inovação, é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Nosso objetivo é tornar os serviços cada vez mais ágeis e simples, possibilitando o acesso para todos os contribuintes, assim acreditamos que o desenvolvimento econômico vai ser cada vez mais consolidado”, diz. 

Ainda segundo o secretário, nesse semestre a Sefazgo irá avançar cada vez mais na desburocratização, em qualidade de serviços e fornecimento de novas ferramentas para comodidade do contribuinte. “Temos várias ações de melhorias internas na Sefazgo, indo desde a modernização do nosso parque computacional, melhorias de software, implementação de Inteligência Artificial, e vários outros pontos de inovação, que é a marca da gestão do nosso prefeito Assis Ramos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »