MENU

21/07/2022 às 13h15min - Atualizada em 21/07/2022 às 13h15min

Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde será entregue nos próximos dias

A UBS foi contemplada com substituição do telhado, troca do piso, climatização, paisagismo reformas nas instalações elétrica, hidráulica e sanitária

Paula de Társsia
Secretaria de Saúde
Reforma da unidade de saúde proporcionará mais qualidade aos servidores e pacientes. (Foto: Divulgação)

  
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, prepara a entrega de mais uma obra à população. Está em fase final a reforma da Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde, que disponibilizará consultas médicas, atendimento de enfermagem, procedimentos odontológicos, marcação de exames, vacinação e outros serviços.

Há mais de oito anos a UBS não passava por reforma e, atualmente, foi contemplada com substituição do telhado, troca do piso, climatização, paisagismo, pintura, reformas nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Em vistoria às obras, nesta quarta-feira, 20 de julho, o secretário Alcemir Costa informou que a UBS deverá ser inaugurada nos próximos dias.

“É uma determinação do Prefeito Assis Ramos: melhorias na Atenção Básica. Com isso são reformas e ampliações de UBS, construção da unidade do Sebastião Régis. Estamos também reestruturando a rede de saúde bucal, inclusive aquisição de 13 novas cadeiras odontológicas. Nosso desejo é investir em todas as UBS’s, mas infelizmente não temos recursos específicos para esta finalidade, porém temos feito. E em breve vamos entregar a do Ouro Verde”, explicou.

Secretário Alcemir Costa e o engenheiro da Semus, Dionas Oliveira, vistoriam Unidade Básica de Saúde Ouro Verde. (Foto: Divulgação)
 

A unidade do Sebastião Régis está em fase de acabamentos e também está no cronograma de próximas obras entregues pela Prefeitura. Com 318 metros quadrados de área construída, a UBS vai beneficiar mais de dois mil moradores daquela região. O espaço vai dispor de consultórios médicos e odontológicos, sala de inalação, espaço para atividades coletivas, almoxarifado, copa, sala de depósito de resíduos, área de lavagem, entrada para ambulância e outros ambientes.

Com o funcionamento, além de consultas, a população terá acesso a atendimento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros serviços disponibilizados pelo Município. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »