MENU

20/07/2022 às 18h58min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h58min

OAB/MA discute falta de pagamento dos credores públicos

Fonte: OAB-MA
Foto: Divulgação/OAB
 
Com o objetivo de unir esforços para buscar a diminuição das dívidas judiciais públicas, o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, reuniu-se com representantes da Associação dos Credores de Precatórios no Estado do Maranhão (ACPEMA).

“Esse encontro representa um reforço do diálogo que a OAB/MA deve ter com outras instituições. Estamos disponíveis para ouvir as reivindicações e intermediar soluções”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Durante a reunião, foi abordado o atraso considerável do Governo do Estado em relação ao repasse dos valores referentes aos pagamentos dos precatórios.

O representante da diretoria da ACPEMA, Pedro Duailibe, falou sobre o objetivo do encontro. “Nós viemos à Ordem Maranhense para relatar que o Estado não vem cumprindo os planos de pagamento de precatórios. Nesse ano, tem havido um atraso significativo no repasse para o Tribunal efetuar o pagamento e satisfazer os credores que estão há 10 anos aguardando na fila”, diz Pedro Duailibe.

Marconi Chaves Lima, diretor da ACPEMA, também fez uma avaliação positiva da reunião. “Queremos unir esforços entre a OAB/MA, que representa a advocacia e a sociedade, com os membros da Associação dos Credores do Maranhão e entidades de classe, para que o judiciário possibilite o direito dos credores de receberem seus pagamentos”, destacou.

Também participaram da reunião: o conselheiro seccional e coordenador das Comissões da OAB/MA, Danilo da Canhota; o presidente da Comissão de Precatórios, Alfredo Duailibe; representantes da diretoria da ACPEMA, Marconi Chaves Lima, Pedro Duailibe e o advogado e membro da ACPEMA, Italo Azevedo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »