MENU

20/07/2022 às 18h56min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h56min

Tribunal de Justiça apresenta equipamentos adquiridos para a segurança do TJMA

Agência TJMA de Notícias
A aquisição dos equipamentos está em consonância com o rol de medidas direcionadas pelo CNJ a todos os tribunais - Foto: Divulgação: Ribamar Pinheiro
 
Durante reunião do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI), realizada nessa terça-feira (19/7), no auditório do Centro Administrativo, foram apresentados ao presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, itens de segurança que serão utilizados pelos policiais que atuam na Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar (DSIGM).

A aquisição dos equipamentos foi realizada pela Corte de Justiça do Maranhão com recursos do Fundo Especial de Segurança (Funseg), cumprindo o rol de medidas direcionadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 435/2021.

A ação integra, ainda, meta estratégica da Diretoria de Segurança Institucional, relacionada à padronização e uniformização de equipamentos e da identidade visual dos agentes de segurança institucional do TJMA. 

Os membros da Comissão, presidida pelo desembargador José de Ribamar Castro,  destacaram a importância da aquisição dos itens de segurança na presença de oficiais supervisores de segurança da DSIGM. Dentre os itens adquiridos estão: cinto de guarnição completo, braçal de identificação e uniforme tático.

“Esses equipamentos de segurança institucional do Poder Judiciário serão trabalhados pelos agentes de segurança nos Fóruns da capital e do interior, no âmbito do 1º Grau, bem como no TJMA, no 2º Grau. O objetivo é garantir uma maior segurança para os juízes e juízas, desembargadoras e desembargadores, servidores e servidoras no dia a dia de trabalho. Essa apresentação ao presidente do TJMA objetiva conferir a devida transparência das ações e dar conhecimento da nossa atuação. Após, iremos partir para as providências de distribuição”, destacou o presidente da CPSI, desembargador José de Ribamar Castro.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, agradeceu e parabenizou a dedicação e o empenho de todos os agentes de segurança institucional do Poder Judiciário, enfatizando que as ações de segurança permitem confiabilidade e dão conforto para a atuação jurisdicional, com uma equipe de profissionais equipada e preparada, que trabalha com entusiasmo, acima de tudo.
 
“Parabenizo a Comissão, o Gabinete de Segurança Institucional e todo mundo que integra o sistema de segurança do TJMA. Quero dizer que vamos seguir fazendo os investimentos necessários para que possam trabalhar com condições e equipamentos necessários para dar aquilo que precisamos no nosso trabalho, que é a tranquilidade. A tranquilidade do magistrado e da magistrada de poder trabalhar só é possível de ser viabilizada com a segurança que vocês proporcionam”, disse o desembargador Paulo Velten. 

O momento teve a participação dos membros da Comissão Permanente de Segurança Institucional, dentre eles os juízes auxiliares da presidência, José Nilo Ribeiro Filho e Anderson Sobral Azevedo; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Gladiston Luís Nascimento Cutrim; o diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do Tribunal de Justiça, coronel PMMA Alexandre Magno de Souza Nunes e a coordenadora de segurança institucional, coronel PMMA Claridelma Brasil Barros Mesquita. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »