MENU

20/07/2022 às 18h53min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h53min

Medida garante desobstrução de calçadas e outros espaços

Defesa Civil, Secretaria de Trânsito e Guarda Municipal fizeram o recolhimento de carcaças de veículos e de carros que já não são utilizados. Proprietários foram notificados e informados com antecedência sobre o trabalho

Islene Lima - Ascom
Equipes das secretariais municipais realizaram operação no Centro e Juçara - Foto: Edmara Silva
 
Visando a organização e cumprimento da lei que estabelece que calçadas e ruas estejam livres para acesso de pedestres, sem intervenções, a Prefeitura de Imperatriz, em ação realizada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e Guarda Municipal (GMI), trabalha na desobstrução de ruas e calçadas que estão sendo ocupadas com carcaças e carros sem uso em vias públicas, conforme o Artigo 181, inciso 8º.

A princípio, a equipe da Defesa Civil, observou todos os pontos que apresentavam esse tipo de situação, fornecendo aos proprietários uma notificação com prazo para a retirada de carcaças de veículos e carros que não são mais utilizados, e apenas ocupavam espaços em locais inadequados, colocando em risco até mesmo a saúde de quem passa nas proximidades,  contribuindo para alguns tipos de doenças, como a dengue e zika vírus. 

O coordenador de trânsito, João Jerônimo, explica que esses veículos e peças estão sendo removidos, devido estarem em vias públicas, obstruindo a passagem de pedestres, ou seja, são carros que estão parados há muito tempo, sem uso nenhum.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, as equipes trabalham desde junho com notificação e retorno com os proprietários, informando sobre a remoção por meio dos órgãos públicos, em caso de reincidência.

“As notificações ocorreram nos bairros Centro e Juçara, na praça Mary de Pinho, com prazo de um mês para retorno, e após isso, caso não seja retirado, a remoção do objeto, que será levado para o departamento de trânsito, estando a disposição do proprietário que se comprometer a colocar a carcaça ou carro em local fechado, que não prejudique terceiros”, afirma Josiano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »