MENU

20/07/2022 às 18h48min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h48min

Como a tecnologia aumenta a produtividade?

IEL realiza curso de produtividade com o uso das tecnologias digitais

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Equipe multidiciplinar do IEL recebe capacitação para melhorar o uso das tecnologias e aumentar a produtividade na FIEMA - Foto: Divulgação/Fiema
 
SÃO LUÍS – A palavra de ordem dessa nova era globalizada é conexão. O planeta está cada vez mais interligado, o que acaba exigindo que as empresas estejam atentas às novidades digitais e suas ferramentas. Segundo a coordenadora regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), Michele Frota “para se sobressair no mercado e obter vantagens competitivas, é fundamental estar presente no universo digital, saber as técnicas e a importância de colocá-las em prática no seu negócio.” 

Para auxiliar as empresas a criarem um ambiente de trabalho bem estruturado, com a superação da burocracia e tornar as atividades mais dinâmicas e eficientes, ampliando a produtividade e a colaboração entre as equipes, o IEL-MA oferece o curso de Produtividade com o uso das tecnologias digitais, com carga horária de 12h. A instrutora da capacitação que teve início nesta segunda-feira (18/07), é Shirley Ribeiro Carvalho, especialista na área de tecnologia e educação. 

Shirley diz que a tecnologia, quando utilizada adequadamente, favorece a melhoria na qualidade da comunicação da equipe, simplificando-a e tornando o contato muito mais rápido e eficiente. 

“Na prática, implementar a transformação digital na empresa facilita o relacionamento com os clientes, atende com maior flexibilidade e agilidade a resolução de problemas e gera uma série de benefícios. É importante destacar que, em uma sociedade em rede, isso implica dizer que não se trata apenas da utilização de novas tecnologias, mas de uma mudança no processo de cultura organizacional”, assegura a facilitadora.   

Durante a formação serão trabalhadas as competências digitais que favorecem a gestão de tarefas, as ferramentas de comunicação online como o e-mail/Gmail, a videoconferência; as ferramentas de organização: Google Agenda, Keep e Drive; as ferramentas de produção e colaboração no drive: docs, apresentações; as ferramentas para interação e organização de ideias: infográfico, mapa conceitual, mural interativo; os formulários de pesquisa online com o Forms, o Mentimester, e netiqueta. 

A agenda IEL de capacitação e inscrições estão abertas no site fiema.org.br/cursosiel/com a oferta de cursos de Excel Básico, Gestão da Produção e Saúde Mental & Riscos Psicossociais nas Organizações. Para os interessados em obter mais informações, o IEL disponibiliza o WhatsApp (98) 9971 2224. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »