MENU

24/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/10/2020 às 00h00min

Transformada, Escola Mariana Luz é entregue à comunidade

Investimento em robótica, energia solar, climatização e reforma geral é oriundo do Precatório do Fundef

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Escola recebeu melhorias na estrutura predial e pedagógica - Foto: Edmara Silva
Completamente repaginada, a Escola Municipal Mariana Luz, no bairro Santa Rita, foi entregue à comunidade escolar nesta sexta-feira, 23. Com esta unidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, já entregou nove instituições de ensino completamente reformadas e climatizadas concluídas este ano.

Com reforma total, desde o piso ao teto, instalação de centrais de ar, implantação de subestação de energia, e mais 96 painéis solares do sistema fotovoltaico estão entre os investimentos aplicados na escola.

“Agradecemos pelo projeto ter saído do papel e vermos que nossos filhos irão voltar às aulas com muita dignidade, porque a melhor coisa do mundo é ver um filho no conforto. Essa foi uma linda reforma”, destacou a mãe de aluno, Glezia Sobrinho.

Com 29 anos trabalhando na instituição, a gestora escolar Maria Vilma da Rocha, afirmou que estava ansiosa para vivenciar momento tão esperado. “Para nós, não foi só uma reforma, mas uma transformação do espaço que agora é favorável ao desenvolvimento do aprendizado e conhecimento dos nossos alunos. Temos um ambiente estruturado, novo e transformado. Esta é a escola que sempre sonhamos”.

Presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, reforçou que “qual é a mãe que não tem a satisfação de ter seu filho numa sala de aula digna, com qualidade e ar condicionado nesse calor que vivemos? Isso não é luxo, é necessidade. A criança não consegue aprender no calor, em um ambiente inadequado para os estudos”.

Além de toda a melhoria predial, a Semed também garantiu aquisições para utilização na parte pedagógica, como implantação de biblioteca, laboratório de robótica, ciências e matemática. “Nós entendemos que tudo que estamos fazendo é dar dignidade aos nossos alunos, famílias e profissionais que trabalham na escola. Vamos continuar com as melhorias, porque o aluno precisa vir para a escola pelo ensino oferecido”, finalizou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »