MENU

19/07/2022 às 17h38min - Atualizada em 19/07/2022 às 17h38min

Festejo em honra a padroeira movimenta Montes Altos

Festejo em Honra a Santa Ana

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Aberta oficialmente na noite de domingo, 17 de julho, continua nesta quarta-feira, a partir das 19h, a edição 2022 do Festejo em Honra a Santa Ana, padroeira de Montes Altos, município distante 65 quilômetros de Imperatriz.

Na primeira noite, uma multidão participou da missa e das atividades constantes da programação, entre as quais o movimento de barracas, com a comercialização de comidas típicas.

De acordo com o padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Igreja de Santa Ana os festejos é uma preparação ao Círio de Nazaré de Montes Altos, a ser realizado em setembro. Ocorrido ano passado, pela primeira vez na cidade, o evento religioso foi sucesso, com a cidade recebendo caravanas de cidades vizinhas, inclusive Imperatriz.

O Festejo em Honra a Santa Ana será encerrado na noite de 26 de julho, terça-feira.  

O tema deste ano é “Com Santa Ana, queremos ser uma Igreja missionária em estado permanente de missão”, em atendimento ao recado do Papa Francisco e de Dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina, a qual Montes Altos pertence.

Todas as noites, acontecem novenas e missas, celebradas por padres convidados. Na segunda-feira, 18, foi a vez do padre Eliezer Cezar de Paiva, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima e vigário-geral da Diocese de Imperatriz. 

A programação de encerramento da festa religiosa, após a procissão terrestre, terá a presença de Dom Francisco Lima, que vai presidir a Santa Missa.

PRÊMIOS – No pátio da Igreja, após a missa, o movimento de barracas conta com música ao vivo. O prêmio principal do festival é um Kwid, automóvel da Renault, zero quilômetro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »