MENU

19/07/2022 às 17h36min - Atualizada em 19/07/2022 às 17h36min

Arraiá da Vacinação será realizado nesta sexta-feira

Serão aplicadas doses contra Covid-19 e gripe em cinco Unidades Básicas de Saúde

Paula de Társsia
Ascom
Contra covid-19 serão disponibilizadas primeira, segunda, terceira e quarta doses em adolescentes e adultos - Foto: Edmara Silva
 
Com objetivo de intensificar a vacinação e alertar para a importância da imunização contra Covid-19 e a gripe, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o Arraiá da Vacinação. Atividade ocorre nesta sexta-feira, 22 de julho, em cinco Unidades Básicas de Saúde e quatro delas em horário estendido até às oito horas da noite.

Na Cafeteira, Maria Aragão, Vila Lobão e Milton Lopes, o Arraiá da Vacinação ocorre das 8h às 20h, com senhas até 19h. Já na Nova Vitória, o atendimento será das 8h às 17h, senha entregue até às 16h. Nas cinco UBS’s, haverá intervalo para almoço das 12h às 14h.

Serão aplicadas doses de vacina contra gripe para crianças a partir de seis meses e população em geral. Contra Covid-19 haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses para 18 anos ou mais. Quem tem acima de 18 anos e já tomou a terceira dose há quatro meses, está apto a quarta, respeitando esse intervalo.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, destaca que este Arraiá é mais uma força-tarefa da Prefeitura para ampliar a cobertura vacinal na cidade. “Diante da baixa procura pelas vacinas, tanto gripe, quanto Covid-19, o prefeito Assis Ramos determinou que fizéssemos um dia voltado para essa vacinação. Então, pensamos no arraiá fora de época, com atrações culturais, para incentivar a procura em nossas unidades. Afinal, para cuidar da saúde não tem data certa”, explicou.

Alcemir Costa relembrou ainda que desde o início, a Prefeitura tem realizado ações constantes no combate a pandemia.

“O prefeito Assis Ramos montou o primeiro hospital de campanha do Estado contra Covid-19. Logo que os primeiros lotes de vacina chegaram, montamos toda logística para imunizar a nosso povo, descentralizamos pontos de testagem e vacinação, fizemos ação em shopping, entre outros”, pontua.

Vacinação infantil
A respeito da vacinação para crianças de 5 a 11 anos, contra Covid-19, a Coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, explica que não será feita durante o arraiá, pois “o Ministério da Saúde recomenda que crianças e adultos sejam imunizados em locais diferentes. Assim sendo, estes precisam procurar as UBS’s especificas para atendimento”, disse.

Quanto aplicação da dose para crianças de 3 a 5 anos, o Ministério autorizou a CoronaVac, somente para crianças que não têm problemas com a imunidade. Em Imperatriz, aguarda-se a liberação do Estado para imunização deste novo público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »