MENU

18/07/2022 às 19h39min - Atualizada em 18/07/2022 às 19h39min

Centro Cultural Tatajuba abre inscrições para oficinas gratuitas de fotografia, artes plásticas e literatura

As inscrições podem ser feitas de 18 de julho a 8 de agosto, presencialmente ou por formulário online

Da Assessoria
Oficina de Artes Plásticas - Foto: Divulgação
 
Adolescentes jovens e adultos interessados em conhecer mais sobre fotografia, artes plásticas e literatura poderão se aprimorar nesses temas com as oficinas gratuitas ofertadas pelo Centro Cultural Tatajuba. A iniciativa, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, faz parte de uma série de ações dedicadas à formação artística e cultural que integram a programação do centro cultural. As inscrições para oficinas gratuitas de Fotografia Digital, Artes em Recicláveis, Artes Plásticas e Literatura começam no dia 18 de julho e ficam abertas até 8 de agosto e podem ser feitas presencialmente no centro cultural ou pelo formulário online disponível no Instagram @centroculturaltatajuba.

Ao todo, serão ofertadas gratuitamente cerca de 90 vagas. Os encontros, que serão intensivos e de curta duração, pretendem contribuir para o desenvolvimento criativo e artístico dos participantes, valorizando as percepções de mundo de cada um, exploradas a partir do contato com as diversas linguagens artísticas.

As oficinas de Fotografia Digital, Artes em Recicláveis, Artes Plásticas serão ministradas por Vanusa Babaçu, Isabel Babaçu e Antônio Alexandre e acontecerão no Centro Cultural Tatajuba. Já as oficinas de literatura, ministradas por Lilia Diniz, acontecerão na Escola Municipal Professor José Queiroz, no bairro Vila Vitória, e será finalizada com a realização de uma Feirinha de livros. 

Centro Cultural Tatajuba 
O Centro Cultural Tatajuba é um espaço que se dedica à formação artística e à valorização da produção cultural de Imperatriz. Oferta uma programação de qualidade, com exposições, mostras de cinema, oficinas, cursos, debates, artes cênicas, fotografia, feira de livros e outros eventos gratuitos e acessíveis a todos. O Centro Cultural Tatajuba conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

OFICINA DE FOTOGRAFIA DIGITAL 

A oficina vai oferecer aos participantes noções básicas a sobre composição fotográfica, fundamentos sobre luz, enquadramento, planos fotográficos, utilizando câmeras digitais ou smartphones.
Facilitadoras: Vanusa Babaçu e Isabel Babaçu

Aulas: de 22 a 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 11h
Vagas: 15 | Público: a partir de 14 anos 

Local: no Centro Cultural Tatajuba

OFICINA DE ARTES EM RECICLÁVEIS
A oficina trabalhará com o conceito de reaproveitamento de materiais descartados no meio ambiente, como garrafas de vidro, papelão e garrafas PET, além de outros materiais, que se transformarão em painéis artísticos e objetos decorativos.

Facilitador: Antônio Alexandre 

Aulas: de 14 de agosto a 19 de outubro, segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h

Vagas: 12 | Público: a partir de 14 anos

Local: no Centro Cultural Tatajuba

OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS E TÉCNICAS DIVERSAS
Objetiva ofertar ao aluno uma metodologia inovadora ao se pensar em construção de imagens, tendo na monotipia e outras técnicas das artes plásticas. 

Facilitador: Antônio Alexandre 

De 15 de agosto a 20 de outubro, de terças e quintas-feiras, das 15h às 17h

Vagas: 12 | Público: a partir de 14 anos 

Local: no Centro Cultural Tatajuba

OFICINAS DE LITERATURA
A oficina aborda a escrita literária poética como fonte de expressão, contribuindo para o desenvolvimento da escrita e da criação artística.
Facilitadora: Lilia Diniz

TURMA 1 - De 8 a 11 de agosto, de segunda e quarta, de 8h às 11h,

TURMA 2 - De 8 a 11 de agosto, terça e quinta, de 15h às 17h 

Vagas: 20 para cada turma | Carga horária: 12h/aula 

Local: Escola Municipal Professor José Queiroz – Bairro Vila Vitória

As oficinas serão encerradas com a Feirinha do Livro Lido, de 22 a 26 de agosto

Inscrições de 18 de julho a 8 de agosto
As inscrições podem ser feitas no centro cultural (av. Getúlio Vargas, 1655, centro) ou pelo formulário de inscrições disponível no Instagram @centroculturatatajuba 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »