MENU

18/07/2022 às 19h35min - Atualizada em 18/07/2022 às 19h35min

EXPOFRAN 2022: Público lota parque de exposição Alfredo Santos

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
Neste domingo (17), com chave de ouro, aconteceu o encerramento da Exposição Agropecuária de Porto Franco e Região - 25ª Expofran. Com entrada gratuita, o show foi com o cantor Flaguim Moral que animou o público com muito forró. A tradicional feira agropecuária reuniu 70 mil pessoas no Parque Alfredo Santos, durante o evento que foi realizado de 09 a 17 de julho. 

A Expofran contou com uma vasta programação com cursos, palestras e entretenimento com artistas locais e nacionais. O sucesso da Exposição é resultado de um excelente trabalho que envolveu mais de 1500 pessoas, em empregos diretos e indiretos, e que, com certeza, ficará na história de Porto Franco. 

A feira alavancou a economia de Porto Franco, não só nas dependências do Parque como, também, no comércio varejista e na rede hoteleira. Só o leilão movimentou em torno de dois milhões de reais. Ao todo, cerca três milhões de reais em negócios. Um evento que ficará na história de Porto Franco.

O presidente da APROFRAN, Júnior Carvalho, destacou o sucesso da Exposição.  “Tivemos shows magníficos, realizamos grandes negócios em leilões, venda de animais e demais expositores. Tivemos a movimentação de mais de três milhões de reais em negócios. 70 mil pessoas que compareçam na Expofran. Só temos que agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditaram nesse grandioso evento.”

Uma das novidades da feira foi o “Espaço do Empreendedorismo”, fruto de parceria entre a Prefeitura, o SEBRAE e a Sala do Empreendedor. A Arena foi criada com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, com uma vasta programação de cursos, palestras e oficinas voltadas ao empreendedor. 

“A ExpoFran foi um ambiente acolhedor não só para famílias, mas, também, para empreendedores que, além das capacitações, tiveram oferta de serviços dos órgãos competentes”, disse a secretária da Receita Municipal, Cristiane Moreira.

A Feirinha do Mais Renda, também uma das novidades desta edição, teve como objetivo melhorar a renda dos contemplados no PROGRAMA COLOCAR O NOME, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. 

Segundo o prefeito Deoclides Macedo, a 25ª Expofran foi um sucesso tanto em organização como em participação do público na Cavalgada, nos shows, nas capacitações, palestras, torneio leiteiro e leilão.

 “É com muita alegria que encerramos a Expofran. Um evento coroado de êxito, com grandes negócios e capacitação do produtor rural. A feira deste ano veio para marcar um novo momento das exposições agropecuárias de Porto Franco e região. Muito obrigado a todos que fizeram parte desse grandioso evento agropecuário”.

Estiveram presentes na festa de encerramento, autoridades e patrocinadores, o vice-presidente Itamar Miranda, o presidente do Sinrual, Junior Bala, a diretoria do Sindicato COMO É O NOME, a vice-prefeita Ivana Brito, o secretário de Agricultura, Roberto Sardinha, o secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga, vereadores, demais secretários, apoiadores e a imprensa.

ORGANIZAÇÃO 
A organização do evento, que se consolidou como uma das maiores feiras do estado, é da APROFRAN, do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Porto Franco, Governo do Estado, além de outras entidades governamentais, empresas privadas e demais parceiros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »