MENU

18/07/2022 às 19h33min - Atualizada em 18/07/2022 às 19h33min

Reformada a praça da Matriz para o festejo da padroeira e o Círio de Montes Altos

João Rodrigues
Fotos: Mauricio Martins
 
Montes Altos – A praça da igreja matriz de Santa Ana ganhou cara nova para festejo da padroeira que começou no último domingo, dia 17 e vai até o dia 26 de julho. O tradicional festejo promete ser um dos mais animados e reunir milhares de fiéis de toda aquela Região.

Graças a uma parceria da igreja com a Prefeitura, a praça da santa ganhou novo calçamento, pintura, plantio de grama e troca da iluminação convencional por iluminação de LED, além do palco ao lado da igreja, a reforma do cruzeiro, entre outras melhorias que vão garantir melhor acolhida aos fiéis e visitantes em geral durante o festejo e o Cirio de Montes Altos, este último programado para setembro.

A entrega da obra de reforma aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 15, pelo prefeito Domingos França, da qual participaram o vice-prefeito Garibaldi Júnior, presidente da Câmara Jerônimo e outras lideranças políticas acompanhadas de suas esposas.

O prefeito Domingos França disse que a reforma faz parte de um pacote de ações que vem sendo realizado pela prefeitura com recursos próprios e visa receber melhor os devotos durante o festejo.

“A praça é um símbolo para Montes Altos, pois toda a cidade cresceu em torno do projeto arquitetônico do complexo eclesial de Santa Ana e a praça em frente a igreja matriz é o lugar onde vai ambientar as pessoas, onde o pessoal da melhor idade vai fazer a caminhada, as crianças vão brincar e os jovens vão trocar uma ideia e demorar um pouco mais na porta da igreja”, disse padre Luzimar Moura. O sacerdote acrescentou que “a praça da matriz é a coisa mais importante que Montes Altos está contemplando hoje”.

A imagem mais marcante da solenidade inaugural foi a do padre Luzimar Moura abençoando a obra e rezando com fiéis e convidados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »