MENU

15/07/2022 às 08h42min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h42min

Prefeita de Gurupi apresenta à Anac propostas para modernização e ampliação do aeroporto municipal

Josi Nunes entregou um documento relatando as ações, melhorias e adequações que foram realizadas no Aeroporto

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Visando modernizar e ampliar o Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, nesta quarta-feira (13/7), onde também comentou sobre uma nota técnica emitida pela instituição.

“Queremos tranquilizar a nossa comunidade, os empresários, as pessoas que utilizam o Aeroporto que todas as explicações aos questionamentos feitos pela Anac foram respondidas”, disse Josi Nunes, que entregou um documento relatando as ações, melhorias e adequações que foram realizadas no Aeroporto.

Acompanhada do presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Colemar Câmara, a Prefeita visitou ainda os gabinetes do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Carlos Gaguim, que garantiram apoio ao município nesta demanda junto à Anac.

Plano de Desenvolvimento
Na audiência na Agência Nacional de Aviação Civil, Josi Nunes também falou sobre as iniciativas que a gestão tem feito para modernizar e ampliar as atividades no Aeroporto Municipal de Gurupi. Ela explicou que um dos objetivos é fazer uma transformação no aeroporto, que é um ponto estratégico no desenvolvimento regional.

“Vamos criar um plano de desenvolvimento para o nosso Aeroporto. Queremos chegar a ter uma atividade de transporte de cargas e de pessoas com empresas áreas que possam possibilitar o voo comercial. Para isso nós estamos buscando parcerias, porque o município não tem expertise para realizar uma atividade complexa como esta. Então nós estamos buscando novas parcerias de gestão, de administração, de captação de recursos e de desenvolvimento do Aeroporto”, declarou.

Ainda segundo a prefeita, quatro empresas especializadas já demonstraram interesse em fazer o processo de gestão e administração do aeroporto municipal. “Nós formamos uma comissão que está ouvindo os grupos interessados, conhecendo as suas propostas. E esta comissão vai se reunir para verificar qual é a melhor proposta, qual é a empresa que vai fazer a gestão e todo o plano de desenvolvimento do aeroporto”, frisou Josi Nunes.

Empresários locais
A prefeita ressaltou que um grupo de empresários também apresentou uma proposta ao município e que a intenção da gestão municipal é regulamentar toda esta atividade comercial que já acontece no aeroporto de Gurupi.

“Hoje temos uma atividade comercial no nosso Aeroporto, só que queremos ampliar tudo isso, mas a Prefeitura não tem nenhuma contrapartida, ou seja, o município não recebe nenhum valor nem das pessoas que estão nos hangares e nem taxa. Então o nosso objetivo é regulamentar toda essa atividade, dar mais segurança para os empresários que ali estão, através de uma permissão de uso, e também que o município possa ter alguma arrecadação que compense a despesa que nós temos”, explicou Josi Nunes, afirmando ainda que o município gasta aproximadamente R$ 30 mil por mês com a manutenção e outras despesas do aeroporto.

“Nós procuramos os empresários e falamos que em nossa gestão nós precisamos regulamentar essas atividades. Eles concordaram, estão bem cientes desta mudança. E isso vai ser positivo para todos, para o município e para eles que terão uma segurança no negócio, mas eles também se reuniram e apresentaram para nós uma proposta de gestão e de desenvolvimento do aeroporto”, finalizou Josi Nunes.

Notícias Relacionadas »
Comentários »