MENU

15/07/2022 às 08h32min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h32min

Júlio César não vai utilizar pendurados no jogo do Moto contra o Castanhal

A ideia é evitar que mais jogadores estejam entre os suspensos para o primeiro jogo do mata-mata da Série D

João Ricardo
Ronald está de volta ao time titular do Moto - Foto: @mvitoriafoto/SFC
 
O técnico Júlio César vai mudar a formação titular do Moto adotando o critério dos jogadores pendurados. Ele quer evitar mais desfalques para o mata-mata, que começa na próxima semana. Para o jogo de domingo (17), contra o Castanhal, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, quatro jogadores não devem atuar por terem dois cartões amarelos.

Os atacantes Emerson Nike e Ozéias, o zagueiro Luís Eduardo e o volante Lucas Hulk estão pendurados. Isso significa que se jogarem domingo e receberem cartão amarelo vão ter que cumprir suspensão automática no primeiro jogo do mata-mata, que vai ser fora de casa. Destes quatro, apenas Ozéias não vinha fazendo parte do time titular.

- Temos alguns desfalques por conta de jogadores no departamento médico e suspenso. Alguns pendurados, que não vamos arriscar em colocar em campo. Mas a gente confia em todos os jogadores do elenco. Vamos colocar em campo uma equipe forte para fazer um grande jogo contra o Castanhal - disse o técnico motense.

Com essa ideia de poupar os pendurados, somada aos desfalques de Enzzo (suspenso) e Dagson (em tratamento no departamento médico), a formação testada na quinta-feira apareceu sem centroavante, com um ataque mais rápido e um meio com três articuladores.

A formação testada contou com Rodrigo Carvalho; Douglas, Dedé, Rodrigo Milanez e Carioca; Jair, Naílson, Ronald e Eliomar; Cleitinho e Mário Sérgio.

Nesta formação, Milanez e Eliomar devem fazer suas estreias como titulares. Cleitinho compõe um trio de armadores com Ronald e Eliomar, mas em alguns momentos sobe mais pra formar a dupla de frente com Mário Sérgio. Tem ainda retornos de titulares poupados contra o 4 de Julho como Rodrigo Carvalho, Jair e Ronald. E os retornos ainda de Douglas e Naílson, que cumpriram suspensão na última rodada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »