MENU

15/07/2022 às 19h53min - Atualizada em 15/07/2022 às 19h53min

Meio Ambiente realiza atividades em comemoração ao aniversário de Imperatriz

Ação contou com doação de mudas, exposição educativa, jogos interativos de materiais recicláveis e feira de produtos artesanais

Léo Costa
Ascom
Foram doadas para a comunidade 120 mudas entre ipê, açaí e maracujá - Foto: Assessoria
 
Em comemoração ao aniversário de 170 anos de fundação de Imperatriz, celebrado em 16 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na quinta-feira (14), das 17h às 19h, ação ambiental com diversas atividades na Avenida Beira Rio.

“Ação foi uma forma da Secretaria de Meio Ambiente homenagear a nossa cidade que comemora neste sábado 170 anos de existência. Um dos propósitos foi conscientizar a população sobre formas de viver de maneira mais sustentável. Também tivemos doações de mudas, exposição de produtos confeccionados pela Ascamari com materiais recicláveis e atração musical, fruto de uma parceria com a Fundação Cultural” destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

A programação contou com doação de 120 mudas entre ipê, açaí e maracujá, exposição de banners educativos ambientais, jogos interativos de materiais recicláveis feitos pelos integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), feira de produtos artesanais, incluindo vassouras ecológicas de garrafa pet e sabão com óleo de cozinha, produzidos pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari).

Durante as atividades, a Secretaria de Meio Ambiente contou com a parceria da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), com atração artística da cantora Lena Garcia, na Concha Acústica. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »