MENU

15/07/2022 às 19h51min - Atualizada em 15/07/2022 às 19h51min

Programação com entrega de obras e realização de show marca aniversário de 170 anos Imperatriz

Ações sociais realizadas ao longo da semana e a tradicional Corrida 16 de Julho completam a festa

Regilson Borges
Ascom
Segunda maior cidade do Maranhão celebra avanços dos últimos anos - Foto: Patrícia Araújo
 
Neste sábado (16), Imperatriz celebra 170 anos de fundação. Em meio a uma vasta programação realizada pela Prefeitura, a cidade também festeja suas conquistas com o olhar para o futuro. Marca registrada do prefeito Assis Ramos, desde que assumiu em 2017, no primeiro mandato, o aniversário da cidade é repleta de entrega de obras, o que representa o cuidado da gestão com o seu povo.

Desde segunda-feira (11), uma série de ações e atividades, como parte da programação, tomaram conta da cidade. Ações de saúde, assistência social, entrega de títulos definitivos para moradores e demais obras aconteceram. Como incentivo à cultura local, shows gratuitos com artistas da cidade animaram a Beira Rio na noite de sexta-feira (15), a partir das 19h, e a população pode desfrutar da nova iluminação artística do local.

E para este sábado (16), a Corrida 16 de julho tem largada marcada para as 07h, em frente ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Também será entregue quadra de Fut 7 toda com campo sintético, e a revitalização dos outros espaços. Já o tradicional corte e entrega do bolo ocorre em frente a Prefeitura, às 08h. 

Marca registrada da atual gestão, os investimentos pesados em educação não poderiam ficar de fora das festividades. Foi entregue a comunidade da zona rural uma quadra novinha na Escola Nossa Senhora da Conceição, na Vila Conceição I. E para este sábado, uma creche construída do zero será entregue no Recanto Universitário, às 09h.

Aos amantes da panelada, prato típico da culinária imperatrizense, ocorre no Panelodrómo o festival com o concurso “De costas pra rua de Imperatriz”, além de atrações musicais para os frequentadores das bancas de comidas. 

O encerramento de toda programação do aniversário da cidade acontece de forma diferente. A Diocese de Imperatriz promove a procissão fluvial pelo rio Tocantins, às 16h, com saída do Pedrão Beach e vai até o Porto da Balsa. De lá, os fiéis seguem em procissão até a Beira Rio, para realização de uma missão campal. Na oportunidade, também é comemorado aniversário de 35 anos da Diocese. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »