MENU

15/07/2022 às 19h30min - Atualizada em 15/07/2022 às 19h30min

35 anos da Diocese de Imperatriz

“A Beira-Rio vai tremer!”, Dom Vilsom Basso; roxo das camisetas de Corpus Christi ilustrará evento

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Tudo pronto para a programação que comemora os 35 anos da Diocese de Imperatriz e os 170 da chegada da imagem de Santa Teresa D’Ávila, padroeira e cofundadora do Município, trazida pelo frei Manoel Procópio do Coração de Maria, a ser desenvolvida a partir das 16h deste sábado, 16 de julho de 2022. 

De acordo com informações levantadas pela reportagem de O PROGRESSO na manhã desta sexta-feira (15), os preparativos finais da festa foram definidos na quarta-feira, com a Comissão Organizadora fechando todas as atividades.

Responsável pela infraestrutura do evento, o advogado Judson Lopes, afirma que tudo está sendo pensado para uma linda festa do povo de Deus. “Tivemos reuniões, com várias equipes de apoio das paróquias, como também, representantes dos organismos de segurança pública, para que, na romaria e na celebração, ocorra tranquilamente”, reforçou Judson.

O bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, apresentou, durante reunião online com os padres, um panorama geral do evento, informando sobre os locais de concentração das equipes de serviço, além dos pontos em que cada paróquia estará, principalmente na romaria terrestre. O bispo comenta que todas as paróquias estarão contempladas. 

“Teremos sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, das 33 paróquias da diocese, que é composta por 13 munícipios. Faremos uma festa bonita, como povo de Deus reunido; celebrando, juntos, esse forte momento, para a Igreja e para a cidade de Imperatriz. A Beira-Rio vai tremer de verdade!” afirma o bispo.

Para as pessoas que moram em outros municípios da região, a Pastoral da Comunicação (Pascom), articulou as transmissões, ao vivo, da romaria terrestre, pela Rádio Imperial FM, a 102,9; televisiva da celebração, às 18h, pela TV Anajás, afiliada local da Rede Vida, Canal 16; e plataformas digitais da Diocese (Instagram, Facebook e Youtube), com a participação de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

SAIBA COMO SERÁ 
As atividades serão iniciadas às 16h, com a romaria fluvial, com a balsa Pipes, conduzindo a imagem de Santa Teresa D’Ávila, ladeada por várias embarcações, saindo do Porto de Pedras, também conhecido por Pedral, até o Porto da Balsa.

Ao chegar no Porto da Balsa, prevista para as 16h30, a romaria seguirá o seu percurso terrestre, com trajeto pelas ruas Luís Domingues e Alagoas, bem como avenida Dorgival Pinheiro de Sousa até a Concha Acústica da Beira-Rio, para celebração Eucarística, a ser iniciada às 18h. (Com informações da Pascom da Diocese de Imperatriz)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »