MENU

14/07/2022 às 22h05min - Atualizada em 14/07/2022 às 22h05min

Imperatriz participa da Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses

A cidade de João Lisboa sediará as disputas que acontecerão de 15 a 21 de julho

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Alunos da rede municipal de ensino vão em busca de vagas na competição - Foto: Divulgação
 
Será aberta nesta sexta-feira (15), a Seletiva Regional Sul dos JEM’s e PARAJEM’S 2022. A cidade de João Lisboa, distante 9 km de Imperatriz, sediará a seletiva, cujas disputas acontecerão de 15 a 21 de Julho.

Abertura será nesta sexta-feira (15), às 19h, no estádio Municipal Ione Tomé de Melo (Tomezão), com as presenças de delegações das 10 cidades, que disputarão a seletiva. Participam os municípios de João Lisboa, Imperatriz, Davinópolis, Senador La Rocque, Açailândia, Buriticupu, Cidelândia, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene e Carolina. Antes, porém, na sexta-feira (15), será realizado o Congresso Técnico das modalidades que participarão do evento.

De acordo informações do coordenador Pedro Antonio Pereira, participarão da seletiva, alunos/atletas das modalidades coletivas: handebol, basquete, futsal, vôlei e das modalidades individuais: atletismo e vôlei de praia. As demais modalidades esportivas individuais, como: taekwondo, natação, ciclismo, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez, participarão direto dos Jogos Escolares Maranhenses 2022, que serão realizados na capital maranhense a partir do dia 30 de julho. A Seletiva Regional dos JEM’s 2022, serão disputadas nas categorias Infantil e Infanto.

Esse ano Imperatriz não terá representantes na seletiva regional do PARAJEM’S, tendo em vista que essa competição já foi realizada em São Luís, quando ainda estava sendo disputado os PARAJEIS. Os campeões do PARAJEIS 2022 já estão classificados para o PARAJEM’s de 2023.

Vale ressaltar, que embora a Seletiva Regional dos JEM’s 2022 seja realizada em João Lisboa, toda a estrutura para a participação dos atletas de Imperatriz será da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel) e de Educação (Semed), por meio da Prefeitura Municipal, cujos secretários Luiz, Gonzaga Pereira de Sousa e José Antonio Pereira, continuam com a mesma parceria da realização dos JEI’s 2022.

A Sedel e Semed fornecerão transporte para os alunos das escolas da rede municipal de ensino, incluindo dos povoados da zona rural, além da alimentação. Os atletas classificados para disputarem os JEM’s em São Luís receberão o kit JEM’s, composto por mochila, agasalhos, garrafinha, entre outros utensílios, que serão oferecidos pela Prefeitura.

O coordenador geral dos Jogos Escolares Maranhenses, Hamilton de Moura Ferro Júnior, disse que a competição tem uma forma de disputa bastante objetiva. “Os Jogos têm cinco fases, começa na escola, depois vem a fase municipal, com cada cidade realizando suas competições e apontando os seus campeões, em seguida a fase regional, depois a fase estadual e por último a quinta fase, os Jogos da Juventude”, enfatizou.

O secretário de Esportes, Luís Gonzaga Pereira Sousa, disse que a estrutura está mantida pelo prefeito Assis Ramos, com apoio da Semed e da Prefeitura Municipal. “Estamos recebendo apoio total do prefeito Assis Ramos, que nos recomendou atenção para que tudo possa funcionar e dar condições para que os atletas que estarão disputando as competições possam competir sem problemas. Conto com toda a equipe da Sedel para esse trabalho”, ressaltou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »