MENU

14/07/2022 às 22h03min - Atualizada em 14/07/2022 às 22h03min

Campo de Fut 7 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão será inaugurado neste sábado

Serão inaugurados também as obras de revitalização da quadra de tênis, futsal, futebol de areia, skate e todo o Complexo

Dema de Oliveira
Campo de Fut 7 do Barjonas Lobão é o primeiro do poder público em Imperatriz - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Como parte da comemoração do aniversário de 170 anos de fundação de Imperatriz, segunda maior cidade do estado do Maranhão, a prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel-Juv, inaugurará o campo de Fut 7, totalmente com gramado sintético. Serão inaugurados também na oportunidade, as obras de revitalização da quadra de tênis, futsal, futebol de areia, skate e todo o Complexo Esportivo Barjonas Lobão, uma grande conquista para os amantes do esporte em Imperatriz.

A inauguração, acontecerá às 8h, com a presença do prefeito Assis Ramos, secretários, assessores e desportistas de Imperatriz. Duas equipes de Imperatriz que participaram da Copa do Nordeste de Fut 7, farão um amistoso de inauguração do campo.

Os gramados sintéticos têm conquistado cada vez mais espaços nos centros de treinamento e estádios no Brasil e no exterior. O gramado artificial substitui o natural devido às suas vantagens de durabilidade e praticidade na manutenção. Resistente às diversas condições climáticas, o campo de grama sintética suporta mudanças de temperatura sem comprometer sua integridade e qualidade ou o desempenho das práticas esportivas. No caso desse que está sendo inaugurado no próximo sábado, foi idealizado pelo Secretário Esportes Luizinho.

Foram implantados 1.800 metros quadrados de grama sintética. O verde do campo está chamando a atenção de quem passa pelo Barjonas Lobão, como também de pessoas que estão visitando o local para ver de perto o gramado, que realmente ficou de tirar o fôlego dos amantes do Fut 7. É o primeiro campo de Fut 7 de propriedade do poder público municipal em Imperatriz. Até o momento, só havia campo deste tipo em propriedades particulares.

O campo, agora oficial, poderá receber jogos de Fut 7 a nível nacional, estadual e internacional, com as medidas oficiais de 35 metros de largura e 55 de comprimento, e vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população.

“Além da construção do campo de Fut 7, que será inaugurado sábado, como parte da grande festa de aniversário de 170 anos de Imperatriz, preparada pela prefeitura, estaremos inaugurando também a reforma e ampliação do Complexo Barjonas Lobão”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »