MENU

12/07/2022 às 20h09min - Atualizada em 12/07/2022 às 20h09min

Parque Alvorada receberá espaço para feira popular e eventos culturais

Carlos Leen
Governo do Estado e vereador Carlos Hermes assinam ordem de serviço para início das obras de construção do espaço para Feirinha no Parque Alvorada. - Foto: Divulgação
 
Um dos mais tradicionais bairros de Imperatriz receberá do Governo do Estado um grande benefício em forma de equipamento público.

Trata-se de uma área totalmente padronizada para uma feirinha local. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na última segunda (11) e a construção já está em andamento com previsão de entrega mais breve possível.

A obra será executada pela Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), que teve a presença do presidente Jonas Alves por ocasião do lançamento dos trabalhos, assinando a OS.

População, vereadores e lideranças locais comemoram muito o novo investimento que se soma a outros para melhoria da vida da comunidade, a exemplo da construção de um Estádio Areninha, no Centro de Ensino Amaral Raposo, também em franco andamento.

“Esta foi uma batalha de muitas mãos, em que junto comigo, o ex-secretário Clayton Noleto e o Dep. Marco Aurélio foram apoios importantes e decisivos para a concretização deste momento. Obrigado também a Carlito Lopes, que idealizou esse projeto representando o desejo dos moradores do Parque Alvorada. Por fim, expresso minha gratidão à Jonas Alves Presidente da AGEMSUL e ao governador Carlos Brandão que desde o início foi sensível e acolheu nosso pedido.” Afirmou um dos idealizadores do projeto, o vereador Carlos Hermes (PCdoB).

Economia criativa
O espaço será também destinado para eventos culturais e religiosos incentivando diretamente a fomentação da economia criativa no Parque Alvorada. Antes, os feirantes e a população tinham exclusivamente somente a Praça da Voz para o uso destas atividades, porém houve a proibição por parte do Poder Público. Agora com este novo espaço, a comunidade poderá se organizar livremente e com isso desenvolver projetos para o empreendedorismo e desenvolvimento sustentável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »