MENU

11/07/2022 às 22h52min - Atualizada em 11/07/2022 às 22h52min

Prefeito e família são feitos reféns

Sílvio Romério, prefeito de Taipas do Tocantins

Assessoria
Foto: Divulgação
 
O prefeito de Taipas do Tocantins, Sílvio Romério, e seus familiares foram feitos reféns por criminosos armados, durante a madrugada deste domingo (10).

Os bandidos invadiram a residência do gestor e renderam primeiramente a filha do casal. O prefeito dormia em um quarto isolado, por ter contraído a Covid-19.

A esposa do prefeito também foi rendida e obrigada a abrir o cofre da residência, onde havia dinheiro e outros objetos. Em seguida, os bandidos pegaram uma caminhonete do município e fugiram com as vítimas de refém. Todas foram abandonaram na saída da cidade e passam bem.

“Graças a Deus não aconteceu o pior e estamos vivos. Fica o trauma psicológico em um momento como este, eles queriam dinheiro, pegaram o que acharam pela frente e nos deixaram no mato”, contou o prefeito.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Diogo Borges, divulgou nota de repúdio aos atos de violência praticados contra o gestor e sua família.

“A ATM repudia veementemente atos de violência contra qualquer agente político e membros de sua família. Os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas”, declarou.

A ATM pediu às autoridades policiais que empreguem todos esforços para a prisão dos bandidos, e solicitou maior presença da Polícia Militar nos municípios, em especial nos pequenos.

A entidade solicitou ainda que a prefeitura e a residência dos gestores sejam pontos de ronda constante da Polícia Militar, em busca de maior proteção aos agentes públicos.

“Reiteramos votos de rápida recuperação e reestabelecimento psicológico ao prefeito e sua família, desejando proteção e saúde”, finalizou a ATM.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »