MENU

11/07/2022 às 22h42min - Atualizada em 11/07/2022 às 22h42min

Proibido pela Anvisa

Comerciante é preso por receptação e venda de cigarros eletrônicos

Assessoria
 
O dono de um estabelecimento especializado em lanches na região central de Palmas foi preso por contrabando e receptação de produtos eletrônicos roubados na manhã desta segunda-feira (11). Ele tem 32 anos.

Conforme as informações preliminares, o comerciante  era suspeito de ser receptador de produtos eletrônicos furtados e roubados. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu estabelecimento comercial, foram encontrados dois aparelhos celulares e um notebook com procedência criminosa, configurando o crime de receptação.

Ainda foram apreendidos 20 cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘VAPS’ ou ‘PODS’, destinados à venda para clientes. A prática configura crime de contrabando, conforme a polícia, tendo em vista que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou a proibição da comercialização do produto no país.  

“As investigações apontaram que o estabelecimento ficava aberto durante toda a noite e os autores procuravam o local logo após cometerem os crimes para venderem os objetos, já que sabiam que o comércio estaria aberto na madrugada. Tão importante quanto identificar os autores de furtos e roubos, é a identificação dos receptadores que fomentam a prática de crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade.

A autoridade policial também fez um alerta à população. “É importante reforçar à população quanto à proibição de comercialização desses cigarros eletrônicos, que viraram febre entre os jovens, sobretudo o uso em festas, pois acreditam ser permitido. Pelo contrário, é proibido pela Anvisa”,  ressaltou.

Após o cumprimento do mandado, o comerciante foi encaminhado à Unidade Prisional de Palmas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »