MENU

23/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/10/2020 às 00h00min

Prefeitura conclui pavimentação asfáltica da Rua JK no Parque Sanharol

Via começa a receber obras de meios-fios e sarjetas

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Depois de pavimentação, Rua JK recebe obras de meios-fios, sarjetas e “passagens molhada” no Parque Sanharol - Foto: Gil Carvalho
Depois de concluir a drenagem profunda para escoamento  de águas pluviais, a  Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, executou a pavimentação asfáltica da Rua JK, trecho das ruas Castro Alves e Catulo da Paixão Cearense, no Parque Sanharol. Obra foi realizada com recursos do Tesouro Municipal.

A melhoria de acesso da via representa a realização de um sonho  de mais de 20 anos. A situação era caótica durante o período chuvoso com o surgimento de erosões que dificultavam o trânsito de veículos e pedestres. “Nós enfrentávamos muita dificuldade para trafegar com o carro por essa via”, conta o serralheiro Paulo Silva, que trabalha e mora no Parque Sanharol.

O secretário  de  Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou o andamento dos serviços de  pavimentação asfáltica que estão sendo realizados em frentes nos bairros  de  Imperatriz, inclusive o da Rua JK, no Sanharol. “Essa pavimentação asfáltica melhora, e muito, a mobilidade urbana no bairro, com acessos às ruas Catulo da Paixão Cearense e Castro Alves”, conta.

Ele disse ainda que o município iniciou a construção de meios-fios e sarjetas para facilitar o escoamento  de águas pluviais em  toda extensão da Rua JK. Também executa a construção de “passagens molhadas” em cruzamentos de vias para evitar dano ao pavimento asfáltico. “Trabalho está sendo feito com qualidade, inclusive com sistema de drenagens profunda e superficial”, frisa.

Vila Nova
Zigomar Filho ressalta ainda que a  Prefeitura de Imperatriz avança na execução dos serviços  de  terraplenagens das ruas São Francisco, Três Marias, Frei Epifânio e Teotônio Vilela, na grande Vila Nova. Será investido mais de 1 km em obras de pavimentação asfáltica de vias no bairro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »