MENU

11/07/2022 às 17h57min - Atualizada em 11/07/2022 às 17h57min

“Separação?!” foi destaque na Globo e no Canal Viva

Série protagonizada por Vladimir Brichta e Débora Bloch foi exibida na TV aberta em 2010

Da Redação
GB Edições
Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Britcha) descobrem de uma hora para a outra que não sabem mais por que continuam juntos depois de tantos anos. Porém, por alguma razão, não conseguem deixar para trás a vida a dois / Foto: João Miguel Jr-RG
  
“Separação?!” foi uma comédia protagonizada por Vladimir Brichta e Débora Bloch e exibida em 2010 pela Rede Globo, e posteriormente também pelo Canal Viva. Com texto de Alexandre Machado e Fernanda Young, e direção geral de José Alvarenga Jr, a atração mostrou em 24 episódios o cotidiano da professora Karin (Débora Bloch) e do corretor de seguros Agnaldo (Vladimir Brichta), um casal que enfrenta um “processo de rachadura” na relação. A trama bem-humorada contava ainda com um narrador que justificava as loucuras e picuinhas com dados estatísticos matrimoniais e informações pseudocientíficas.

Após um casamento de oito anos, tudo é motivo para brigas e troca de farpas: o fato dele mastigar alto e ela ter o dedão do pé horrível são meros exemplos do que deixou de ser apenas um detalhe na vida a dois e virou uma mania azucrinante. Karin e Agnaldo implicam por tudo, fazem as pazes e voltam a brigar. A crise chegou a um ponto em que eles não entendem mais a razão de estarem juntos, mas, ao mesmo tempo, não conseguem terminar o relacionamento.

Com o relacionamento à beira de um colapso, a separação vai se alastrando. A vida profissional do casal é “contaminada” e, logo no primeiro episódio, Agnaldo faz um discurso acalorado sobre a burrice das mulheres e só depois percebe a presença da nova chefe, Anete (Rita Elmor). Os amigos também não conseguem escapar do “espírito” da separação iminente. O romance de Gilda (Cláudia Ventura) e Delgado (Marcelo Várzea) dificilmente ofusca os escândalos do casal. 

No elenco estavam ainda Kiko Mascarenhas, que viveu o peruano Delavega, um colega de trabalho de Agnaldo; e Cristina Mutarelli que deu vida a personagem Cinira, a diretora do colégio em que Karin dava aulas. Cinira, que já foi casada três vezes e dava conselhos sentimentais à professora.

A abertura do seriado contava com o hit contagiante da Jovem Guarda “Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »