MENU

23/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/10/2020 às 00h00min

Escola Mariana Luz será entregue à comunidade nesta sexta-feira

Reforma é oriunda do Precatório do Fundef

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Escola funciona no bairro Santa Rita, será a 9ª unidade da rede municipal de ensino a ser entregue só este ano - Foto: Sara Ribeiro
A Escola Municipal Mariana Luz, no bairro Santa Rita, será a 9ª unidade da rede municipal de ensino a ser entregue à comunidade escolar após reforma e ampliação das estruturas prediais só neste ano de 2020. Nesta sexta-feira, 23, a partir das 9h, a instituição será apresentada ao público após melhorias e climatização total.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal  de  Educação, Semed, realizará solenidade de entrega com participação da população e convidados, seguindo todas as medidas de distanciamento e prevenção à Covid-19.

“É uma escola que precisava desse nosso olhar cuidadoso, que possui boa estrutura, mas que não oferecia nenhum conforto aos alunos. Agora, terão espaço adequado para a garantia da aprendizagem”, reforçou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

Estão entre os principais serviços, a reforma geral, com retelhamento, forro e climatização, adequação dos banheiros, manutenção na parte elétrica, troca das janelas  de  ferro por esquadrias em vidro temperado e hidráulica. Além disso, a escola ganha todo mobiliário novo, com armários, cadeiras e mesas, tanto para professores, quanto alunos e todos os utensílios domésticos.

“Assim como em todas as instituições que estamos repaginando, esta também receberá laboratório de robótica, biblioteca com mais de 300 livros no acervo, sala  de  recurso multifuncional e todos os benefícios necessários para que o aluno vá para a escola pela qualidade do seu ensino”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »