MENU

11/07/2022 às 17h50min - Atualizada em 11/07/2022 às 17h50min

Programa “Oxente”, de estudantes do curso de Jornalismo de Imperatriz, estreia hoje na Rádio Universidade FM 106,9

Hemylly Mendes
Imprensa/ UFMA
Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de divulgar as informações das áreas culturais, educativas e o comportamento da região tocantina de Imperatriz, terá estreia hoje, 12 de julho, o programa “Oxente”, na Rádio Universidade FM 106,9. O programa é uma produção dos estudantes da disciplina de “Radiojornalismo” do quinto período do Centro de Imperatriz, coordenado pela professora Izani Mustafá, do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) do Centro de Ciências de Imperatriz.

O programa vai ao ar às terças-feiras, com reprise toda quinta-feira, às 10h45. A coordenadora comentou que este ano, com a primeira turma presencial de Radiojornalismo, foi possível, dentro da disciplina, a produção de nove programas, em que analisou que é de extrema importância divulgar, informações com o cunho educativo universitário a partir da Rádio Universidade.

“As expectativas são muito boas, conhecemos a programação da Rádio Universidade FM, que faz um trabalho maravilhoso, com um canal educativo que cumpre com sua função social de uma rádio universitária. Esperamos corresponder as expectativas da emissora, que nos abriu as portas. Estamos muito agradecidos”, comentou a docente.

Este é o primeiro programa na Rádio Universidade feito pelo curso de Jornalismo de Imperatriz. “O programa é importante por trazer informações de outra região do estado, as pautas e as opiniões que circulam em outras cidades. Para Rádio, é uma espécie de interiorização que traz para o público de São Luís informações de outros lugares do Maranhão”, comentou o coordenador de Núcleos da Rádio Universidade, Paulo Pellegrini.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »