MENU

07/07/2022 às 20h52min - Atualizada em 07/07/2022 às 20h52min

Juízes e juízas são empossados no TJMA

Orquídea Santos
Agência TJMA de Notícias
A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da presidência com a presença de magistrados - Foto/Divulgação: Ribamar Pinheiro
 

  
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) reuniu, no Gabinete da Presidência, magistrados para solenidade de posse de juízes e juízas que foram promovidos na sessão plenária administrativa desta quarta-feira (6/7).

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que a progressão na carreira representa um avanço na profissão, aumenta as responsabilidades de modo significativo e torna os magistrados e magistradas mais experientes. 

Adriana da Silva Chaves tomou posse no cargo de juíza da Vara da Família da Comarca de Bacabal, de entrância intermediária. A promoção foi pelo critério de merecimento. “Estou muito feliz por ser promovida para uma Vara Especializada. Espero ter o mesmo entusiasmo que tive nesses seis anos como juíza titular na Comarca de Morros, que foi de trabalho intenso”, comentou.

Alexandre Sabino Meira tomou posse no cargo de juiz para a 5ª Vara da Comarca de Balsas, de entrância intermediária, pelo critério de antiguidade,.“Espero desenvolver um trabalho melhor do que fiz nas Comarcas de Loreto e Governador Eugênio Barros”, afirmou.

Dayna Leão Tajra Reis Teixeira tomou posse como juíza auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, pelo critério de antiguidade. “É com muita alegria que chego à entrância final e espero continuar nessa atividade que tanto me honra”, finalizou. 

O presidente da AMMA, Holídice Barros, desejou sucesso aos colegas. “Que esse momento sirva para renovar o ânimo e compromisso com a magistratura”, concluiu.

O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca tomou posse no cargo de juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, pelo critério de merecimento.  “Chego com muita vontade de fazer um trabalho de excelência, de manter um padrão de atividade e prestação jurisdicional dentro de uma duração razoável do processo, mas, acima de tudo, buscando o objetivo principal que é a pacificação social. Agradeço ao Tribunal de Justiça, a todos os desembargadores e desembargadoras que levaram em consideração toda a minha trajetória. Tenho um sentimento de gratidão e de renovação de esperança para que o Judiciário maranhense traga resultados profícuos à sociedade”, finalizou

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que "essa promoção, pelo critério de merecimento, do juiz Marco Adriano, consagra o reconhecimento do seu trabalho e serve de estímulo para que ele siga adiante, comprometido e fazendo o melhor trabalho possível pela Justiça do Estado e pelo jurisdicionado". 

O presidente da AMMA, Holídice Barros, disse que o juiz é merecedor de todas essas conquistas. "É um magistrado comprometido com a jurisdição, com a vida pública, e que se vê como um transformador de realidades, preocupado com a redução das desigualdades sociais", destacou o magistrado.  

 

Veja mais fotos no flickr:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »