MENU

06/07/2022 às 22h40min - Atualizada em 06/07/2022 às 22h40min

Sem jogar há quase dez meses, Mauro Silva está pronto para ser relacionado

Volante passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e completa oito meses do pós-cirúrgico este mês

Afonso Diniz
Mauro Silva está de volta ao Sampaio após recuperação de uma cirurgia no joelho - Foto: Ronald Felipe/SCFCRonald Felipe/SCFC
  
Ele não joga desde 21 de setembro do ano passado, quando em uma partida da Série B do Brasileiro, diante do Brusque (2x2), no Castelão, acabou sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Desde então o ambiente médico tem sido a rotina de Mauro Silva: cirurgia, recuperação, fisioterapia, academia, trabalhos de fortalecimento, físico, muscular e muita paciência...

“O processo foi um pouco complicado. Uma cirurgia requer tempo e paciência. Com os excelentes profissionais aqui do Sampaio gente conseguiu fazer uma boa recuperação. Vamos completar os oito meses e poder agora jogar normal”, afirmou.

Há duas semanas o volante já está trabalhando com bola com todo elenco e já pode inclusive ser relacionado pelo técnico Léo Condé para o jogo deste sábado contra o Ituano. Mauro Silva, porém, tem bastante cautela quando se trata de seu retorno aos jogos.

“A gente tem conversado sobre passo a passo. Voltei a treinar normalmente há alguns dias e agora vamos trabalhando para começar a ser relacionado e daqui a pouco entrar nos jogos”, disse.

Mas o que não dar para esconder é a ansiedade de voltar definitivamente aos gramados. Mauro Silva conta que quer ter o gostinho de jogar ao lado da torcida boliviana, pois no jogo que ele se lesionou foi justamente a partida que teve a presença de público de volta em São Luís, em meio a pandemia da Covid-19 (Sampaio 2x2 Brusque - Série B 2021 - Castelão).

“Estou com saudade de vestir a camisa da Bolívia Querida e ainda mais agora que o torcedor tá indo nos jogos. Quando me machuquei estava fechado, mas quero voltar logo e poder dar alegrias à torcida”, finalizou.

O volante Mauro Silva do Nascimento Junior tem 28 anos e chegou ao Sampaio na temporada passada, quando fez 13 jogos antes de se lesionar. Antes da Bolívia Querida, o atleta atuou em clube como Portuguesa-RJ, CSA, Bonsucesso e Bangu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »