MENU

06/07/2022 às 19h46min - Atualizada em 06/07/2022 às 19h46min

Suzano movimenta programação de palestras da Expoimp nesta quinta-feira

As palestras acontecem no dia 7 de julho, a partir das 16h, no auditório Juca Machado, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva

Da Redação
Assessoria de Imprensa da Suzano
Integração Floresta Pecuária - Foto: Divulgação
  
A 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, maior evento do agronegócio da região, iniciou neste último sábado (2) trazendo o tema “Grandes negócios começam aqui”. E a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é parceira da feira, e tem apresentado ao público seu portfólio de atuação florestal, trazendo algumas modalidades de negócios para dentro da exposição agropecuária, como o modelo de integração voltado à inserção da floresta junto à pecuária na região e a Central de Corretivos de Solo da Unidade de Imperatriz. 

A companhia tem investido em tecnologias e formas de manejo que trazem ainda mais inovação e sustentabilidade para suas operações, e por isso, o modelo de Integração Floresta Pecuária (ILPF) visa não só aumentar a produtividade das propriedades rurais e o aproveitamento da floresta, mas ao mesmo tempo, reduzir o impacto no ecossistema e no clima, promovendo a redução das emissões de gases do efeito estufa e consequente gerando uma economia de baixo carbono ou mesmo carbono zero. 

O tema está incluso também na programação de palestras da 52ª Expoimp e será apresentado nesta quinta-feira, dia 7 de julho, a partir das 16h, no auditório Juca Machado, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A palestra “Importância da ILPF na recuperação de pastagens degradadas” será ministrada por Luciano Cavalcante Muniz, Professor Adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) que irá trazer o assunto para a conversa, apresentando cases de sucesso na região. 

Em seguida, às 18h, no mesmo auditório, Luís Henrique Ligabue Dieter, Engenheiro Agrônomo, traz o tema “A Central de Corretivos de Solo - Concepção do Projeto e Resultados” para o público. O engenheiro é responsável pela Central da Unidade de Imperatriz, que desde a sua implantação, em 2020, tem gerado uma média mensal de seis mil toneladas de resíduos sólidos industriais inorgânicos, os quais são transformados em insumos para a produção de corretivo de acidez de solo.  

A Central de Corretivos na unidade é registrada no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e possui capacidade para processar até oito mil toneladas/mês desses materiais (dregs, grits e cinzas de biomassa), possibilitando a produção média de 6,5 mil toneladas/mês de corretivos de acidez. 
 
Sobre a Suzano  
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »