MENU

06/07/2022 às 19h41min - Atualizada em 06/07/2022 às 19h41min

Educação para o Trânsito realizou mais de 260 ações de conscientização no primeiro semestre

Setran intensifica trabalho visando reduzir os índices de acidentes

Gil Carvalho
Ascom
Foram realizadas palestras em escolas e empresas, além de abordagens educativas em vias públicas - Foto: Assessoria
  
O Departamento de Educação para o Trânsito (DET), órgão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou neste primeiro semestre intensas ações educativas e de reforço com a presença dos agentes no intuito de prevenir acidentes, infrações de trânsito e conscientizar pedestres e motoristas sobre o respeito ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

O levantamento estatístico mostra que foram desenvolvidas 262 ações preventivas de educação para o trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. Trabalho tem sido ampliado com palestras em empresas e blitz educativas em vias públicas.

No primeiro semestre foram realizadas 24 blitz educativas em ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos e pedestres, com ênfase durante a mobilização do “Maio Amarelo” com ações que chamaram a atenção dos motoristas. “A intenção desse trabalho é estimular o exercício da cidadania, o respeito a legislação e conscientizar condutores e pedestres sobre atribuições no trânsito”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Ela observa ainda que foram realizadas 82 palestras educativas em escolas públicas e particulares; 63 ações educativas em vários pontos da cidade, principalmente entre os meses de março a maio, e mais de 51 ações do projeto “Cidadania na Faixa” – orienta o pedestre sobre o modo seguro de travessia no dispositivo e desperta a atenção do motorista para o respeito ao pedestre.

“Esse trabalho tem sido realizado desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos e do secretário Leandro Braga que investem em educação para trânsito em Imperatriz”, assinala ela, que destaca ainda ações educativas com palestras em igrejas e visitas às escolas, realizadas pelo projeto Educando para o Trânsito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »