MENU

05/07/2022 às 22h29min - Atualizada em 05/07/2022 às 22h29min

Escolas da zona rural lideram futebol de campo nos JEIs 2022

Primeiro lugar no FUT 7 também ficou com escolas da rede municipal

Kayla Pacheco
Times do JK e Tomé de Sousa conquistaram medalha de ouro nas categorias infantil e mirim - Foto: Sandro Medeiros
 
Equipes da rede municipal de ensino se destacam em modalidades coletivas nos Jogos Escolares de Imperatriz em 2022. As finais no futebol e campo foi a atração do domingo, 3 de julho, na 39ª edição JEIs Estádio Frei Epifânio.

A disputa do pódio nas categorias mirim e infantil foi decidida entre times de escolas mantidas pela Prefeitura de Imperatriz. Novamente as escolas da zona rural conquistaram o primeiro lugar com vitória folgada sobre os concorrentes.

No mirim masculino, time da Escola Tomé de Sousa, do povoado Olho D’água, venceu a Escola Juscelino Kubitschek, do povoado Petrolina, com placar de 2x1. Escola Manoel Ribeiro, da Lagoa Verde, ficou com o terceiro lugar.

Já na categoria infantil masculino, time da JK, da Petrolina, venceu o Maria das Neves, do bairro Alto Bonito, por 6x1. Escola Wady Fiquene, da Nova Imperatriz, ficou com o 3º lugar.

Premiação foi entregue pelo secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, que prestigiou as partidas da final. “Nossos alunos são atletas natos. Além do talento com a bola, também trouxeram garra, trabalho em equipe e amor pelo esporte para dentro do gramado. A pedido do prefeito Assis Ramos, estamos dando todo o suporte às equipes da rede municipal com uniformes, transporte e alimentação para a participação nos jogos”, ressaltou o secretário durante entrega de medalhas aos vencedores.

O ouro em equipes de sete componentes também foi conquistado por atletas da rede municipal. Na categoria mirim masculino, o primeiro lugar ficou com a equipe da Escola Madalena de Canossa, da Vila Nova. No infantil, Escola Eliza Nunes, do Santa Rita, também garantiu medalha de ouro contra o Colégio Militar Tiradentes. Competições seguem até o dia oito de julho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »