MENU

05/07/2022 às 22h26min - Atualizada em 05/07/2022 às 22h26min

Vigilância Sanitária realiza vistoria no Estádio Frei Epifânio

Laudo técnico considera o espaço do lado esquerdo da entrada, apto para a temporada 2022

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Equipe responsável pela vistoria, ao lado do administrador Cristiano - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Equipe da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa), representada pelo engenheiro civil Luís Henrique Neves, a arquiteta Francy Freitas e a enfermeira Rosane Gomes, realizaram na manhã desta terça-feira (05), vistoria no Estádio Municipal Frei Epifânio.

Os fiscais resolveram antecipar a vistoria para que o laudo técnico seja enviado com antecedência para a Federação Maranhense de Futebol (FMF), dando conhecimento das condições do local, e que o espaço localizado à esquerda da entrada do estádio está apto para receber jogos da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), na temporada de 2022.

O time do Imperatriz vai disputar o Campeonato Maranhense da Série B, que começa no dia 6 de agosto, além da Pré-Copa do Nordeste, que vai acontecer ainda esse ano, mas que ainda não tem data para começar.

Além do laudo técnico da Vigilância Sanitária do Estado, serão feitos os da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que também serão enviados à FMF. Entretanto, diferente do laudo da Vigilância Sanitária, esses laudos da PM e Corpo de Bombeiros, somente poderão ser emitidos após a conclusão da obra de reforma do estádio, que está em andamento e a previsão é de que tudo esteja pronto até o fim do mês corrente.

Ação dos fiscais foi acompanhada pelo Administrador do estádio Frei Epifânio, Cristiano Domingos Silva e demais assessores. Cabines de rádios, banheiros, vestiários, saídas de emergência, laterais de acesso às arquibancadas, cadeiras, sistema de combate a incêndio, setor administrativo, instalações elétricas, hidráulicas e estrutura física passaram pela inspeção.

Para a Vigilância Sanitária Estadual, as dependências foram consideradas aptas para que as equipes e torcedores acompanharem as competições em total segurança, no lado esquerdo da entrada principal do estádio, pela Rua Coriolano Milhomem. O lado oposto será liberado quando terminar a reforma, ocasião que o Estádio Municipal Frei Epifânio, voltará com sua lotação total. “Esse laudo e os demais servirão para as competições profissionais, e a Sedel sob o comando do Secretário Luiz Gonzaga sempre está ligado nesta questão para total apoio ao Cavalo de Aço. Quanto aos demais laudos, somente serão emitidos após o término da reforma”, disse Cristiano.

“Laudos emitidos serão válidos por 180 dias, renováveis pelo mesmo período até o fechamento da temporada de 2022”, disse o engenheiro civil Luís Henrique Neves.

O secretário da Sedel, Luiz Gonzaga Sousa, avaliou como positiva a vistoria. “Com esse laudo temos o retrato real da situação em que se encontra o Frei Epifânio, na questão sanitária. Vamos atender tudo o que for solicitado. Quanto aos demais laudos, para que seja liberado em sua totalidade as dependências do Frei Epifânio, serão emitidos logo após o término da reforma, porque a segurança é nossa prioridade”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »