MENU

05/07/2022 às 18h55min - Atualizada em 05/07/2022 às 18h55min

Guarda Municipal apresenta números de ações desenvolvidas no 1º semestre de 2022

Ao todo foram 421 ocorrências, com os casos de perturbação do sossego público liderando a demanda

Dema de Oliveira
GMI tem atuado na preservação do patrimônio público de Imperatriz - Foto: Edmara Silva
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) divulgou um balanço das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2022, que terminou no dia 30 de junho. O documento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam. Ao todo, 421 ocorrências foram atendidas, entre elas sobre perturbação do sossego público, a de maior demanda, com 183 casos.

O Comandante da corporação, Josenildo José Ferreira, fala sobre os relatórios produzidos pela Guarda, com objetivo de prestar contas do trabalho feito. “A Guarda Municipal de Imperatriz produz relatório de ocorrências mensalmente, visando fazer uma análise geral da criminalidade em Imperatriz e das necessidades da adaptação dos serviços da Guarda para combater essa criminalidade. Com relatório estatístico, nós podemos avançar ainda mais nas áreas de atuação, fazendo com que a Guarda Municipal consiga fazer um trabalho de excelência para a população”.

A GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem no espaço público que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os seus povoados da zona rural.

Os números apontam o mês de maio com o maior número de demandas da GMI, 95 ao todo. O de menor demanda foi em março, com 34 ocorrências.

Confira os números das ações mês a mês conforme informações da coordenação de inteligência da GMI:

Janeiro: 66, Fevereiro: 91, Março: 34, Abril: 69, Maio: 95, Junho: 66.

As demandas do mês de julho já iniciaram. No primeiro dia do mês, a GMI deu apoio à Polícia Civil, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em duas residências, localizadas no bairro Bacuri. Na ocasião, dois suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presos. Além da GMI e Grupo de Pronto Emprego (GPE), o Centro Tático Aéreo (CTA) participou da ação policial.

A GMI deu total apoio na segurança na Cavalgada, que marca a abertura da 52ª Expoimp, e está presente no Parque Lourenço Vieira da Silva. As ações estão sendo estendidas na realização da 39ª edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »