MENU

04/07/2022 às 23h15min - Atualizada em 04/07/2022 às 23h15min

Reapresentação do Moto para duelo contra 4 de julho: reforços, retornos e desfalques

Time volta a treinar nesta terça-feira com foco voltado para a partida de sábado, em Piripiri

João Ricardo
Moto volta a jogar no Piauí, sábado, contra o 4 de Julho - Foto: Arthur Ribeiro
 
O Moto já está na segunda fase da Série D e com a certeza de que será o primeiro colocado do Grupo 2, nesta fase classificatória, por conta da vitória, contra o Juventude, por 1 a 0. O time chegou aos 25 pontos com oito vitórias, campanha que mesmo perdendo as últimas duas partidas que restam (4 de Julho e Castanhal) não será mais ultrapassada por nenhum adversário da chave.

Assim, o time se prepara para melhorar ainda mais a campanha, seguindo em busca de vitórias pra chegar no mata-mata com o ritmo elevado. O adversário motense na próxima fase será o quarto colocado do Grupo 1, que ainda está indefinido.

Reforços
O Moto volta a treinar nesta terça-feira (5). O time se reapresenta à tarde, no CT Pereira dos Santos, quando começa a trabalhar para o jogo contra o 4 de Julho, sábado (9), no Piauí. Neste primeiro treino, o time deve apresentar novidades para a sequência da competição. Os atacantes Valdenilson e Wallace Lima, o zagueiro Rodrigo Milanez e o meia Eliomar são os reforços já anunciados pelo clube, desde a semana passada. Dependendo da condição de jogo junto ao BID da CBF até a sexta-feira, é possível que todos estejam no elenco para o jogo, uma vez que a ideia é começar a fazer com que todos os jogadores ganhem tempo de jogo antes do mata-mata.

- A gente vem em sintonia com a direção do clube, levantando nomes. Wallace e Valdenilson já passaram pelo Moto e a diretoria já os conhece. O Eliomar e o Rodrigo Milanez são monitoramentos nossos. Estavam na Série A2 Gaúcha, que é uma competição difícil, acirrada. Parece muito com a Série D. Então acredito que não vão ter dificuldade - disse Júlio César.

Desfalques
O Moto não vai contar com o volante Naílson e o lateral-direito Douglas, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, e vão cumprir suspensão automática. No departamento médico, o atacante Dagson voltou a sentir o ombro esquerdo, assim como o zagueiro Keven, que está machucado na coxa esquerda. Ambos ainda não tem previsão de retorno confirmado pelos fisioterapeutas do clube, por isso tem poucas chances de serem liberados para o jogo de sábado.

Retornos
No jogo contra o Juventude, o Moto jogou com o lateral-esquerdo improvisado. Negueba, que é lateral, mas pela direita jogou com a camisa 6, pois Carioca e Caio estavam suspensos. Agora, ambos retornam e o time segue com as opções naturais para a posição. Ainda na defesa, Dedé também cumpriu suspensão automática e deve voltar ao time titular para o fim de semana. Ele foi substituído por Anderson Cearense na vitória do último fim de semana.

Notícias Relacionadas »
Comentários »