MENU

04/07/2022 às 23h08min - Atualizada em 04/07/2022 às 23h08min

Sampaio Basquete chega a semifinal da LBF

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
 
O Sampaio Basquete venceu a segunda partida contra o Sport no desafio das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) e garantiu vaga na semifinal.

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, o time da casa venceu, por 83 a 70. O último quarto foi o mais tranquilo para o Sampaio. Logo no começo do jogo, o Sport forçou e o Tubarão venceu o primeiro quarto pela diferença mínima: 21 a 20. O segundo quarto foi vencido pelo Sport, por 42 a 36. No terceiro, abrindo o segundo tempo do jogo, o Sampaio voltou a tomar à frente no placar e venceu, por 55 a 52.

Com a torcida lotando o ginásio e participando ativamente do duelo, o Sampaio foi melhor na reta final e fechou o jogo por 83 a 70. A melhor do jogo (MVP) foi Gabi Guimarães, que marcou 15 pontos no jogo. A cestinha do Sampaio foi Jennifer O’neill, com 16 pontos. Mas o destaque do jogo neste quesito foi Jade Phillips, do Sport, com 23 pontos.

O Sampaio espera a decisão entre Ituano e Santo André, que jogam nesta segunda-feira (4). Este vai ser o terceiro jogo entre as equipes. Por ter melhor campanha, o Sampaio segue decidindo em casa, independente de quem for o adversário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »